banner com link para rádio globo
(Foto: Divulgação)
in ,

“Top Gun: Maverick”, com Tom Cruise, é aclamado pelos críticos

Filme traz Tom Cruise de volta ao personagem Pete “Maverick” Mitchell.

O novo filme do Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”, estreou com total aclamação dos críticos de cinema. O longa-metragem chegou a registrar 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila críticas e resenhas profissionais, e atualmente registra 98% de aprovação – número altíssimo.

"Top Gun: Maverick", com Tom Cruise, é aclamado pelos críticos
(Foto: Rotten Tomatoes)

Leia mais sobre “Top Gun”:

Mark Kennedy, da Associated Press, escreveu que “Top Gun: Maverick” é um livro didático sobre como fazer uma sequência, por exemplo. Já K. Austin Collins, da Rolling Stone, publicou que o filme é alimentado por um astro que nunca deixará de ser um astro, e Roger Friedman, do Showbiz 411, opinou que, se “Top Gun: Maverick” não levar as pessoas de volta aos cinemas nada será capaz de levar.

Esse é um ponto: o filme está pronto desde 2020 e teve sua estreia adiada diversas vezes por conta da pandemia do corona vírus. A Paramount Pictures não quis arriscar de estrear “Top Gun” em momentos mais graves da pandemia, quando as pessoas não se sentiriam seguras para ir ao cinema.

Top Gun Maverick Poster
Foto: Divulgação

Aspiração a blockbuster

O momento agora é outro. Com a vacinação e a pandemia mais controlada, filmes como “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”, “Batman” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” provaram o potencial de blockbuster. A expectativa é que “Top Gun: Maverick” também siga esse caminho.

O primeiro “Top Gun” faturou US$ 357 milhões de bilheteria global em 1986 e alçou Tom Cruise ao status de astro do cinema. O longa-metragem ainda ganhou um Oscar de melhor canção original – por “Take My Breath Away”, sucesso de Berlin. O filme novo traz uma música inédita de Lady Gaga, que já ganhou um Oscar por “Shallow”.

Escrito por Leonardo Torres

Gente? Jose Loreto nega, mas Gabi Martins reafirma affair com ator

Gente? Jose Loreto nega, mas Gabi Martins reafirma affair com ator

Saiba porque William Bonner será afastado do "Jornal Nacional"

Saiba porque William Bonner se afastou do “Jornal Nacional”