O TikTok em parceria com a Warner Music Brasillançaram um hub de conteúdo sobre a cultura do Rap e do Hip Hop, que poderá ser acessado por meio da hashtag “#RapNoTikTok”. A partir de segunda-feira (1), os conteúdos já estão sendo disponibilizados no aplicativo da ByteDance.
Para comemorar a semana do Dia do Rap Nacional, o projeto conta com um time de artistas da nova geração como L7NNON,Papatinho, LongBeatz, Hariel, Blecaute e muito mais.
Foto: Reprodução @l7nnon/Instagram
Os artistas produzirão vídeos sobre o assunto com o objetivo de conceituar a cultura urbana, estimulando diariamente o consumo do gênero. Além disso, o HipHopDX Brasil irá participar do projeto com um conteúdo educacional sobre os seis pilares do gênero musical — rap, DJ, MC, beatbox, breakdance e grafite.
De acordo com Leila Oliveira, Diretora Geral da Warner Music Brasil, a cada ano a cena Rap e Trap vem se destacando no Brasil com fôlego.
“É uma expressão cultural muito rica, que traz discursos muito fortes sobre vivência, com muitos talentos ainda a serem descobertos e que vai ecoar cada vez mais. É importantíssimo que a gente coloque um olhar sobre essas histórias e ajude a potencializar o alcance dessas mensagens.”, disse Leila Oliveira.
Leila Oliveira, Diretora Geral da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação/Warner Music Brasil
Ainda de acordo com a Diretora Geral da Warner Brasil, o Rap e o Trap estão lado a lado com gêneros musicais que historicamente foram dominantes na música brasileira.