Leila Oliveira é nomeada Diretora Geral da Warner Music Brasil
Leila Oliveira é nomeada Diretora Geral da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação/Warner Music Brasil
in

Leila Oliveira é nomeada Diretora Geral da Warner Music Brasil

“Estou honrada de ser convidada para ocupar essa nova posição”, diz Leila Oliveira que trabalha na Warner Music Brasil desde 2013

Leila Oliveira é nomeada Diretora Geral da Warner Music Brasil, o anúncio foi feito hoje (30) pela companhia. Em seu novo papel, Leila irá supervisionar as áreas de A&R, marketing e desenvolvimento de negócios, e irá se reportar a Sergio Affonso, presidente da Warner Music Brasil.

Estou honrada de ser convidada para ocupar essa nova posição, apoiando o Sergio e ajudando o time a continuar a batalhar para ser a primeira escolha dos artistas brasileiros. Nós estamos vendo que nossas campanhas de artistas brasileiros, como Anitta, podem ganhar os corações dos fãs ao redor do mundo e estamos ansiosos para lançar campanhas de ainda mais impacto global nos próximos anos”, diz Leila Oliveira.

Leila Oliveira é nomeada Diretora Geral da Warner Music Brasil
Leila Oliveira é nomeada Diretora Geral da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação

Sergio Affonso completa: “Leila tem sido essencial na transformação da nossa companhia para o modelo de negócios digital-first na última década. Ela sempre teve um olhar atento às tendências e ao que tem acontecido no mundo, sem perder o foco no dia a dia da operação. Ela é a escolha perfeita para esse novo papel e eu sei que irá realizar um trabalho incrível auxiliando nosso incrível elenco de artistas”.

Sergio Affonso Presidente Warner Music Brasil
Sergio Affonso, Presidente Warner Music Brasil. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Carreira da executiva Leila Oliveira

Leila trabalha na Warner Music Brasil desde 2013, liderando as operações de desenvolvimento de negócios, realizando uma parte fundamental na transformação do modelo de negócios da Warner Music Brasil para o formato de priorização do digital (digital-first).

A executiva entrou para a indústria do entretenimento em 2007, trabalhando como gerente de produção na Bandit Films & Digital, uma companhia especializada na criação de anúncios e branded content online e para TV.

Posteriormente, trabalhou para a Telefônica, supervisionando a área de Video On Demand , trabalhando em parceria com alguns dos maiores estúdios, programadores e produtores locais. Ela então seguiu para o Terra Networks, liderando a área de estratégia de aquisições globais para áreas que iam de notícias a música, antes de integrar o time Warner Music.

A Warner Music Brasil é a casa de alguns dos maiores artistas do país, entre eles Anitta, Ferrugem, Giulia Be, Iza, Kevinho, Ludmilla, Pedro Sampaio e Pocah. A companhia representa também algumas das maiores estrelas do mundo na atualidade, como Bruno Mars, Cardi B, Coldplay, Dua Lipa e Ed Sheeran, além do catálogo de lendas internacionais, como Aretha Franklin, David Bowie, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, Madonna, entre outros.

E ainda a discografia de importantes artistas da cultura nacional tais como Elis Regina, Gilberto Gil, João Gilberto, Titãs, Barão Vermelho, Maria Rita, Tonico & Tinoco, Leandro & Leonardo, Tião Carreiro & Pardinho, Milionário & José Rico e muito mais.

 

Escrito por Láisa Naiane

Funcionário da dupla Henrique & Juliano é eletrocutado em palco

Iron Maiden e Marvel fecham parceria para coleção de roupas