Nesta semana a cantora de forró Walkyria Santos emocionou os internautas ao lamentar o “ódio destilado na internet” que levou seu filho Lucas, de 16 anos, a tirar sua vida após receber comentários maldosos devido a um vídeo no TikTok. A notícia repercutiu e nesta quinta-feira (5) um porta-voz da rede social se manifestou.
(Foto: Reprodução Internet)
“Estamos profundamente tristes com esta tragédia. Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica”, declarou o porta-voz em contato com a revista Quem.
“Comentários de ódio, que violam nossas políticas e prejudicam nossa comunidade, são removidos da nossa plataforma. Também trabalhamos com especialistas, como o CVV, para dar apoio e oferecer recursos para qualquer pessoa que possa estar passando por um momento difícil. Enviamos nossos sentimentos mais sinceros para a família e amigos do Lucas“.
Na última terça-feira (3) o jovem Lucas Santos foi encontrado morto na casa onde morava com a família em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A causa do óbito, no entanto, não foi revelada.
Em uma postagem no Instagram, a ex-vocalista da banda Magníficos lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta.
“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, desabafou. “Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”.