Walkyria Santos chora morte do filho encontrado sem vida no RN: "Ódio na internet"
Walkyria Santos e filho. Foto: Instagram
in

Walkyria Santos chora morte do filho encontrado sem vida no RN: “Ódio na internet”

Ex-vocalista da Banda Magníficos compartilhou vídeo explicando o que aconteceu com o menino de 16 anos

O jovem Lucas dos Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, foi encontrado morto, aos 16 anos, na casa onde morava com a família em Natal, capital do Rio Grande do Norte. As causas do óbito, no entanto, não foram reveladas. Em uma postagem no Instagram, a ex-vocalista da banda Magníficos lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta.

Lucas foi encontrado sem vida após receber comentários maldosos por um vídeo publicado por ele no TikTok. A conta oficial da artista anunciou a morte do adolescente e disse que a família está “em pedaços”.  Na publicação, outros artistas do meio musical prestaram sua solidariedade à Walkyria, como Flay, Solange AlmeidaGil Mendes, Xand Avião, entre outros.

Viih Tube relembra tentativa de suicídio e oferece apoio a Walkyria Santos

Walkyria Santos chora morte do filho encontrado sem vida no RN: "Ódio na internet"
Walkyria Santos e filho. Foto: Instagram

“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, desabafou. “Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”, afirmou ela chorando.

Ao longo do vídeo, Walkyria explicou a situação ocorrida. “Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, revelou.

“Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto. Estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, afirmou Valkyria, abraçando um casaco do filho.

A morte de Lucas foi confirmada em um comunicado publicado no Instagram. “Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus”, dizia a mensagem.

O corpo de Lucas foi velado ainda nesta terça-feira, no Centro de Velório São José, em Natal. O sepultamento acontecerá no cemitério Vila Flor, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, às 10 horas de quarta-feira (4).

Escrito por Leonardo Rocha

Jade Baraldo assina com a Warner Music e fala sobre nova fase

Billie Eilish faz performance intimista de “Male Fantasy”