Foto: Divulgação
in

Tudo que você precisa saber sobre os recursos de lives do TikTok

O TikTok está investindo em novos recursos para ajudar a descobrir, criar e consumir lives com segurança dentro da plataforma.

A transmissão ao vivo se tornou uma forma integral para os criadores e espectadores se conectarem de forma autêntica por meio das redes sociais. Só no ano passado, durante a pandemia, o número de pessoas que transmitiram e assistiram a eventos ao vivo dobrou. Por isso, o TikTok está investindo ainda mais em novos recursos para ajudar a descobrir, criar e consumir lives com segurança dentro da plataforma.

“Estamos oferecendo aos criadores ferramentas exclusivas e inovadoras que inspiram a criação de conteúdo, promovem conexões com o público e incentivam a exploração do mundo”, revela a empresa.

Conheça todas as ferramentas de live do TikTok:

Eventos LIVE

Lançado recentemente em mercados selecionados, o “Eventos LIVE” é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento está prestes a começar. Ao mesmo tempo em que é uma ótima maneira para os criadores e fãs se conectarem antes de uma próxima transmissão.

Go LIVE Together

O mundo está cheio de duplas dinâmicas: Charli D’Amelio e Dixie, Gayle King e Oprah, Beyoncé e Jay Z — a lista continua — e sua próxima dupla favorita pode vir de um vídeo AO VIVO. O “Go Live Together” oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e respostas AO VIVO

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade enquanto estiver em live. Isso leva a experiências mais divertidas e conexões mais profundas para todos os que estiverem sintonizados na transmissão.

Principais LIVEs

A descoberta está no centro da experiência TikTok. Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas “Para Você” e “Seguindo”. Algumas das principais categorias ao vivo incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página “Ao Vivo”, os vídeos principais e recomendados estarão mais próximos do que nunca.

Ajuda para os anfitriões

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em Configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a live, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Foto: Divulgação

Filtros de palavras-chave

Como o  ao vivo oferece aos criadores a oportunidade de compartilharem mais sobre si mesmos com a comunidade TikTok, o objetivo da plataforma é ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis fazendo isso, o que significa assumir uma postura firme contra intimidação ou comentários de ódio.

“Estamos cientes de que alguns comentários ou palavras podem parecer inofensivos para alguns, mas prejudicam outros. Para se proteger contra isso, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda”, destaca a plataforma.

O TikTok revelou ainda que, nas próximas semanas, também apresentará oportunidades para que os anfitriões e a pessoa que os ajuda a gerenciar seus vídeos ao vivo possam silenciar temporariamente espectadores ou excluir comentários rudes ou prejudiciais, enquanto nos esforçamos para manter um ambiente de comunidade autêntico e de apoio.

“É também por isso que temos políticas adicionais para transmissões ao vivo, incluindo exigir que os usuários tenham 16 anos ou mais para organizar uma live. Também proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), bem como comportamento fraudulento ou golpes. Além disso, se identificarmos que uma conta está se fazendo passar por outra ou enganando nossa comunidade sobre sua identidade, a removeremos de nossa plataforma”, explicam.

Escrito por Rafa Ventura

Christian Chávez, do RBD, posta nude: "minhas regras"

Christian Chávez, do RBD, posta nude: “minhas regras”

Marcelo Falcão, Marcelo D2, Samuel Rosa e mais se apresentam em festival virtual