TikTok cria assinatura mensal para monetizar criadores de Lives
Digital Music News analisa a remuneração do TikTok aos criadores de conteúdos. Foto: Unsplash
in

TikTok cria assinatura mensal para monetizar criadores de Lives

“Inscrição de LIVE” está disponível inicialmente para criadores convidados e, nos próximos meses, será disponibilizada globalmente

O TikTok anunciou mais um passo para incentivar a produção de conteúdo no formato de lives na plataforma, com foco na remuneração dos criadores. O aplicativo de vídeos curtos criou o “Inscrição de LIVE”, uma assinatura mensal para as pessoas demonstrarem apreço por seus criadores favoritos que produzem lives na plataforma. A assinatura está inicialmente disponível neste mês para criadores convidados e, nos próximos meses, estará disponível globalmente.

Leia Mais:

“A Inscrição de LIVE complementa os esforços do TikTok para oferecer mais opções diversificadas de monetização aos criadores. A nova funcionalidade traz aos criadores a oportunidade de incrementar ganhos enquanto continuam a expandir suas comunidades e também oferece às comunidades engajadas a possibilidade de agradecer a seus criadores favoritos regularmente.”, afirma o comunicado da plataforma.

Qual é a diferença entre um som oficial e UGC no TikTok
TikTok lança “Inscrição de LIVE” para monetizar criadores. Foto: Unsplash

Monetizando criadores no TikTok com a Inscrição de LIVE

De acordo com o TikTok, as vantagens do assinante incluem:

  • Selos de Assinante: os assinantes recebem selos exibidos ao lado do nome em seu perfil e atualizados ao longo do tempo;
  • Emotes personalizados: os assinantes têm acesso a emotes exclusivos, personalizados pelos criadores para usar durante as sessões ao vivo para reunir a comunidade e tornar suas sessões mais animadas.
  • Bate-papo somente para assinantes: quando o bate-papo somente para assinantes estiver ativado, os criadores e seus assinantes têm acesso exclusivo um ao outro, aumentando ainda mais a conexão entre o criador e o espectador.

Recurso de LIVE: segurança aos criadores

A segurança da comunidade é apontada como uma das prioridades no TikTok e, como acontece com todo o conteúdo da plataforma, o conteúdo de transmissões ao vivo deve obedecer às Diretrizes da Comunidade. Para acessar o recurso de Inscrição de LIVE, os criadores devem ter 18 anos e no mínimo 1.000 seguidores.

Os usuários devem ter mais de 18 anos para comprar uma assinatura e enviar ou receber moedas e presentes. Todos os usuários devem seguir as Diretrizes da Comunidade e não solicitar presentes ou oferecer incentivos para presentes. Para obter detalhes adicionais e a lista de ferramentas de segurança para lives, visite o site.

Enquanto o TikTok testa a Inscrição de LIVE com apenas criadores convidados, os usuários podem descobrir mais sobre o conjunto de ferramentas de reconhecimento para ser recompensado pela criatividade, incluindo Conteúdo de Marca e Creator Marketplace.

Escrito por Láisa Naiane

Viih Tube abre o coração sobre relação com Rodrigo Mussi

Plateia grita para Jack Harlow tirar a camisa e ele responde

Plateia grita para Jack Harlow tirar a camisa e ele responde