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TikTok apresenta 6 novos parceiros para unir marcas e música

Programa de parcerias do TikTok une marcas e música. Foto: Divulgação/TikTok

TikTok apresenta 6 novos parceiros para unir marcas e música. Parte fundamental da experiência da plataforma que estimulam tendências globais, inspiram criatividade e unificam comunidades ao redor do mundo, a natureza “sound-on” do TikTok também motivou marcas a envolver o público de maneiras novas.

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Diante desse cenário, o TikTok anunciou novas parcerias que prometer facilitar para marcas de todos os tamanhos acessar música e sons na plataforma. Através da expansão do programa TikTok Marketing Partners, a plataforma apresentou 6 Sound Partners certificados que podem ajudar as marcas a construir estratégias sólidas para o TikTok.

Além disso, a plataforma divulgou que a sua Biblioteca de Música Comercial – um conjunto de mais de 150.000 faixas pré-liberadas e livres de royalties provenientes de artistas emergentes e casas de música também está disponível.

“Estamos empolgados em conectar marcas com parceiros de confiança que podem ajudá-los a aproveitar o potencial único do ambiente sonoro do TikTok em escala”, disse a plataforma no comunicado.

O Sound on TikTok introduziu uma dinâmica de narrativa nova para as marcas. De acordo com um estudo da MRC Data, 65% dos TikTokers preferem conteúdo de marcas que apresentam sons originais e 68% se lembram melhor de uma marca quando apresentam músicas que gostam em seus vídeos.

Os Sound Partners oferecem soluções em duas subespecialidades – Custom Sound e Subscription Sound – para apoiar uma variedade de objetivos de campanha, desde a construção de uma identidade de marca sonora até o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo perene para o TikTok.

Plataforma do TikTok, que atualmente possui mais de 1 bilhão de usuários. Foto: Unsplash

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Som personalizado

Os parceiros da Custom Sound criam faixas personalizadas que inspiram a participação da comunidade e entusiasmo em torno de desafios por meio de Hashtag, campanhas e muito mais.

  • KARM – Uma produtora global de música especializada em faixas personalizadas no TikTok.
  • MassiveMusic – Uma agência de música global que oferece recursos para marcas no campo da música, voz e som – estratégias, identidades de marca sônicas e composições.
  • The Elements Music – Uma premiada agência internacional de música e som, especializada na produção de músicas autênticas para marcas.

Som de Assinatura

Os parceiros da Subscription Sound oferecem ofertas flexíveis de música por meio de planos de licenciamento mensais, anuais ou baseados em projetos que permitem às marcas desenvolver estratégias constantes para o TikTok.

  • Epidemic Sound – Destino musical para criadores de conteúdo e marcas em todo o mundo. Milhões de contadores de histórias recorrem ao Epidemic para obter música e efeitos sonoros.
  • Songtradr – Uma das plataformas de música B2B de crescimento mais rápido no mundo – permitindo que criadores e marcas descubram música nova que ajuda o conteúdo a ter um melhor desempenho.
  • UnitedMasters – A UnitedMasters é uma plataforma de música independente que dá aos criadores acesso a serviços de distribuição de música, um conjunto de ferramentas para ajudar a se conectar diretamente com seus fãs e oportunidades de parceria com grandes marcas. A UnitedMasters oferece soluções musicais personalizadas, licenciamento de sincronização com curadoria e ativações de artistas com artistas.

Construindo a consciência da marca por meio da música e do som

No TikTok, as marcas podem usar música e som para mostrar um lado diferente de sua personalidade e compartilhar sua mensagem de uma maneira completamente nova. A faixa personalizada na KARM, por meio do programa TikTok Sound Partner, produzida para o varejista de moda on-line britânico ASOS com a #AySauceChallenge é apenas um exemplo de uma marca que usa o som para amplificar uma campanha e cativar a comunidade.

@asosShow us your AySauce 🔥 Drop your fresh three ’fits with our #AySauceChallenge 💯

♬ Ay Sauce – Cashino

Globalmente, a Branded Hashtag Challenge Plus registrou mais de 1,2 bilhão de visualizações de vídeo em apenas seis dias, com 488.000 vídeos criados e 167.000 usuários participando. A ASOS também encomendou um estudo de Brand Lift para a campanha, que concluiu que ela alcançou um aumento de 25% no reconhecimento da marca auxiliada.

“O som é a linguagem universal do TikTok, e as marcas precisam abraçar a música e o som para aparecer com autenticidade na plataforma. Nossos novos Parceiros de Som têm um histórico comprovado de ajudar os profissionais de marketing a desenvolver estratégias para o TikTok e oferecer opções escalonáveis ​​para as marcas de todos os tamanhos. Estamos entusiasmados em ver mais marcas explorando o som no TikTok e fazendo conexões significativas com a comunidade por meio de estratégias criativas e sólidas”, diz Melissa Yang, chefe de ecossistemas do TikTok.

Saiba mais sobre como colocar seu toque único em um som de tendência até desenvolver um jingle personalizado para a comunidade co-criar, acessando aqui.

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