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TikTok: conheça as novas ferramentas de anúncios e venda

Os novos produtos de publicidade da TikTok convidam os usuários a interagir com toques, deslizamentos, curtidas e muito mais

Foto: Divulgação

O TikTok deu início ao TikTok World, projetado para ajudar marcas e profissionais de marketing a abraçar a experiência da plataforma e reimaginar como eles se conectam com suas comunidades. A plataforma apresentou novas soluções criativas, de branding e de comércio para ajudar marcas de todos os tamanhos a gerar um impacto real em seus negócios.

Essas soluções irão aprimorar a experiência de marcas na plataforma, como elas se conectam com o público e como são descobertas pela comunidade.

“Testemunhamos repetidamente o papel importante que as marcas desempenham na experiência do TikTok. Também vimos como nossa comunidade gosta de se envolver com as marcas que amam. Portanto, quando empresas de todos os tamanhos vêm para a TikTok, ficamos entusiasmados para ajudá-los a se conectar com sua comunidade, comercializar seus produtos e construir sua marca de uma forma que eles não poderiam fazer em nenhum outro lugar”, revela Blake Chandlee, Presidente e Global Business Solutions.

Foto: Divulgação

Conheça os destaques do TikTok World:

Fortalecimento da marca e colaboração do criador com ferramentas criativas

Quando as marcas ingressam no TikTok, a plataforma diz: “pensem como profissionais de marketing e ajam como criadores”. Uma recente pesquisa, 61% dos usuários dizem que os vídeos no TikTok são mais exclusivos do que em qualquer outra plataforma e 7 em cada 10 dizem que os anúncios do TikTok são agradáveis.

Por isso, a plataforma está apresentando um crescente conjunto de soluções criativas que permitem aos anunciantes abraçar a criatividade em nossa plataforma e também ajudá-los a se conectar e colaborar com nosso ecossistema diversificado de criadores.

  • TikTok Creator Marketplace: este portal de autoatendimento torna mais fácil para as marcas encontrarem uma grande variedade de criadores que melhor se alinham com seus interesses.
  • API TikTok Creator Marketplace: esta API permite o acesso aos nossos dados de mercado primários para especialistas em marketing de criadores, incluindo Captiv8, Influential e Whalar, para fornecer às marcas serviços de luvas brancas para ajudar a gerenciar todo o processo de ponta a ponta do marketing de criadores em TikTok.
  • Campanhas de inscrição aberta: as marcas podem postar resumos de campanha para criadores no TikTok Creator Marketplace para que eles possam se inscrever e participar.
  • Alternância de conteúdo de marca: esta ferramenta permite que os criadores marquem vídeos e divulguem conteúdo comercial sem interromper seu fluxo criativo.
  • Página instantânea personalizada: as marcas podem criar páginas de destino que carregam em segundos – 11 vezes mais rápido do que as páginas para celular padrão – para permitir que os usuários mergulhem mais fundo na mensagem de uma marca assistindo a vídeos ou passando por diferentes conteúdos

Medindo o valor e o impacto do TikTok

O TikTok revelou que quer tornar o mais simples possível para as marcas entrarem, encontrarem sua comunidade e prosperarem na plataforma. Dessa forma, criaram ferramentas para ajudar as marcas a comprar anúncios com facilidade, medir o sucesso de suas campanhas e monitorar o desempenho.

“Estamos entusiasmados em ajudar marcas grandes e pequenas a encontrar um lar para sua voz, produtos e serviços, o tempo todo operando em um ambiente seguro para a marca”, destacam.

  • Alcance e frequência: as marcas podem executar campanhas eficazes, preditivas e transparentes no TikTok.
  • Estudo de Brand Lift da TikTok: esta abordagem baseada em pesquisa mede como os usuários se sentem sobre os anúncios que veem no TikTok e, além disso, nos associamos à Kantar e à Nielsen para estudos de Brand Lift – para que os parceiros possam ter certeza de que atende aos padrões da indústria para eficácia e confiabilidade.
  • Visibilidade do anúncio: com DoubleVerify e MOAT, a plataforma fornecer aos parceiros as informações de que precisam sobre tráfego inválido e visibilidade no TikTok.
  • Ferramentas de segurança e adequação da marca: o Integral Ad Science (IAS), OpenSlate e Zefr, garante que as campanhas das marcas sejam executadas ao lado do conteúdo adequado para a marca.
  • Filtro de inventário da TikTok: a plataforma está permitindo que os anunciantes tenham mais controle sobre onde gostariam que seus anúncios fossem exibidos ao lado e se sentissem mais confiantes em nossa plataforma.

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TikTok Shopping

O TikTok ainda anunciou o TikTok Shopping, um conjunto de soluções, recursos e ferramentas de publicidade que capacita marcas e comerciantes a se envolverem de forma significativa com seus clientes.

TikTok Shopping | Foto: Divulgação
  • Integração direta: os comerciantes podem aproveitar uma experiência comercial completa com a capacidade de fazer upload de produtos e gerenciar tudo, desde o envio até a entrega e o ponto de compra.
  • Integração de parceiros: para comerciantes que gostam de trabalhar com seus parceiros comerciais terceirizados preferidos, estamos entusiasmados em ter Shopify, Square, Ecwid, PrestaShop agora disponíveis na plataforma. Espera-se que Wix, SHOPLINE, OpenCart e BASE estejam disponíveis em breve.
  • Links de produtos: as marcas podem destacar um ou vários produtos diretamente de um vídeo TikTok orgânico, levando os usuários a páginas de detalhes de produtos carregadas instantaneamente.
  • Compras AO VIVO: as marcas podem se conectar diretamente com sua comunidade em tempo real e compartilhar links dinâmicos para produtos e serviços ao mesmo tempo.
  • Anúncios de coleção: as marcas podem incluir cartões de produtos personalizados e deslizantes em seus anúncios em vídeo In-Feed.
  • Anúncios dinâmicos de demonstração: as marcas podem veicular anúncios personalizados e direcionados aos usuários, com base nos interesses dos usuários.

Segundo o TikTok,  essas inovações são apenas o começo. “Estamos empenhados em nos esforçar para entender os valores de nossa comunidade, usando-os como sinais para orientar nossa inovação de produtos futuros e definir novos padrões para a indústria. Estamos em uma jornada para tornar o TikTok ainda mais fácil de curtir, compartilhar e fazer compras”, finalizam.