O cantor The Weeknd está pronto para promover um dos projetos mais ambiciosos de sua carreira, a série “The Idol“, criada por ele e Sam Levinson (“Euphoria“) para a HBO. Nesta quinta-feira (13), a plataforma de streaming confirmou que o drama terá um espaço durante o Festival de Cannes, e hoje o cantor de “Blinding Lights” apareceu na capa da revista Interview comentando as polêmicas nas quais a produção da série foi inserida.
LEIA MAIS:
- ‘The Idol’, série de The Weeknd para HBO, é selecionada para o Festival de Cannes
- Nova era? The Weeknd mostra música inédita durante live
- Beyoncé, Nicki Minaj e The Weeknd na favela?! Inteligência artificial mostra como seria
- The Weeknd é nomeado “Artista Mais Popular do Mundo” pelo Guinness
Durante o bate-papo com Jeremy O. Harris, The Weeknd comentou sobre a suposta “revisão criativa” promovida por Levinson no roteiro em abril do ano passado. “Estou mais acostumado com isso do que alguém como Sam, que provavelmente já está mais acostumado”, disse Abel, que elogiou o colega de criação como um “grande líder“.
“E eu tenho certeza, definitivamente – Lily [co-estrela Lily-Rose Depp] é mais forte do que nós dois. Mas fui julgado desde o início. Minhas coisas sempre foram meio provocativas. Eu entendo que às vezes é difícil para as pessoas separar isso e que algumas pessoas querem ter uma opinião sobre você, mesmo que não seja verdade. Como artista, você precisa saber que não pode agradar a todos e aceitar que isso faz parte do trabalho.”
> “The Idol”, série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
The Weeknd destacou que há diferenças na forma de lidar com as críticas quando não se está trabalhando sozinho, tornando as coisas mais complicadas. “Isso é o que estou aprendendo sobre a indústria do cinema, é que quando as pessoas começam a espalhar boatos, isso realmente machuca muitas outras pessoas”, disse o artista.
“Muitas pessoas trabalham duro nesses projetos. Quando estou no meu mundo, e vocês estão vindo até mim, é tipo, tudo bem, legal. Eu sou um adulto. Eu posso lidar com isso. Mas quando você tem 200 pessoas trabalhando duro em um projeto como este, isso dói. Especialmente quando o que estão dizendo está longe de ser verdade, mas o que você pode fazer?”
Segundo Abel, um álbum inspirado em sucessos de Prince e David Bowie está sendo produzido para a trilha sonora da série. Ansiosos?
‘The Idol’
A série conta com um elenco estelar, incluindo Lily-Rose Depp, Troye Sivan e Abel “The Weeknd” Tesfaye. A história acompanha Jocelyn, uma estrela pop em ascensão, interpretada por Depp, que encontra um empresário de boate, Tedros (Tesfaye), que a ajuda a recuperar seu lugar como a maior estrela da música pop dos Estados Unidos. O projeto promete abordar temas como amor, obsessão e o preço da fama.
“The Idol” é uma produção da HBO em parceria com a A24 e conta também com nomes como Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie Ruby Jane, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son e Hank Azaria.