in , ,

‘The Idol’, série de The Weeknd para HBO, é selecionada para o Festival de Cannes

Informação foi confirmada pela plataforma

Foto: Divulgação

A controversa nova série da HBO, “The Idol“, co-criada por Sam Levinson, Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim, deve ganhar ainda mais destaque na imprensa internacional pois foi selecionada para fazer parte da amostra oficial do Festival de Cannes deste ano, que acontece de 16 a 27 de maio, na categoria fora da competição. A informação foi confirmada pela plataforma de streaming nesta quinta-feira (13).

Foto: divulgação

LEIA MAIS:

A série conta com um elenco estelar, incluindo Lily-Rose Depp, Troye Sivan e Abel “The Weeknd” Tesfaye. A história acompanha Jocelyn, uma estrela pop em crise, interpretada por Depp, que encontra um empresário de boate, Tedros (Tesfaye), que a ajuda a recuperar seu lugar como a maior estrela da música pop dos Estados Unidos. O projeto promete abordar temas como amor, obsessão e o preço da fama.

Foto: divulgação

The Idol” é uma produção da HBO em parceria com a A24, e é dirigida e escrita por Sam Levinson, Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim. A série conta também com nomes como Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie Ruby Jane, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son e Hank Azaria.

Polêmicas

Em março deste ano, a Rolling Stone publicou uma matéria sobre os bastidores da série “The Idol“, na qual acusa a produção de promover fetichização de estupro. Em um pronunciamento oficial emitido para a People, a HBO e a protagonista Lily-Rose Depp rebateram veementemente tais denúncias. Nas suas redes sociais, o cantor The Weeknd (co-criador da série) também reagiu ao texto.

Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado duro para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO. Infelizmente, a abordagem inicial da série e a produção dos primeiros episódios não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança“, inicia o texto.

Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção e do elenco e equipe. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve“, continua o pronunciamento.

A matéria da Rolling Stone acusa Sam Levinson, co-criador e diretor do projeto, de ter tornado a série degradante e vazia. Contudo, a postura do cineasta foi elogiada pela atriz Lily-Rose Depp. “Sam é, por muitas razões, o melhor diretor com quem já trabalhei. Nunca me senti tão apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minhas contribuições e opiniões são mais valorizadas“, disse.

Foto: divulgação

Trabalhar com Sam é uma verdadeira colaboração em todos os sentidos – é importante para ele, mais do que tudo, não apenas o que seus atores pensam sobre o trabalho, mas como nos sentimos ao interpretá-lo. Ele contrata pessoas cujo trabalho valoriza e sempre criou um ambiente em que me senti vista, ouvida e apreciada“, acrescentou a protagonista.