O destino do personagem Laenor Velaryon, interpretado por John Macmillan na série “A Casa do Dragão”, foi alterado pela HBO. O episódio 7, exibido na noite de domingo (2/10) e disponibilizado no serviço de streaming HBO Max, apresentou uma mudança com relação ao livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin.
Essa matéria contém spoilers do episódio 7 de “A Casa do Dragão”!
No livro de George R.R. Martin, Laenor é assassinado por Qarl Correy durante uma briga, nove anos antes do início da Dança dos Dragões. O motivo não é claro, mas a desconfiança é de ciúme, por Laenor estar dando mais atenção para outro companheiro. Mas também paira o rumor de que o assassinato foi arquitetado por Daemon Targaryen, para ter seu caminho livre com Rhaenyra.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão” terá novo salto temporal no episódio 8
- HBO Max sai em defesa de cena escura em “A Casa do Dragão”: “Decisão criativa”
- “A Casa do Dragão”: série altera assassinato de personagem do livro
- “A Casa do Dragão”: entenda a história da família Targaryen
Na série, foi diferente. O episódio se encerrou mostrando que a morte, na verdade, foi forjada. Leanor e Qarl fugiram juntos em uma canoa para um lugar onde nomes não importam, desde que se tenha ouro. Assim, Laenor poderá viver sua homossexualidade livremente, sem as pressões e cobranças por ser parte da realeza.
Além disso, o episódio deixa claro que a ideia do plano é de Rhaenyra e não de Daemon. O tio apenas intermedia com Qarl, mas é ela quem arquiteta tudo, pois precisa de um marido mais forte e presente. Laenor tentou cumprir sua parte do acordo, mas falhou diversas vezes com seus compromissos matrimoniais.
Isto é, enquanto Laenor morre de verdade no livro, ele foge com o namorado na série. Isso adiciona uma nova camada à história.