in ,

“The Idol”, série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro

Desde que Sam Levinson entrou em “The Idol”, série mudou de rumo e fontes da produção desaprovam a nova visão.

(Foto: HBO Max)

Uma bomba caiu no colo do cantor The Weeknd nesta quarta (1º/3). A renomada revista Rolling Stone publicou uma matéria bastante polêmica sobre os bastidores de “The Idol”, série que ele está desenvolvendo com Sam Levinson (criador de “Euphoria”). O programa está sendo acusado, por pessoas envolvidas na produção, de fetichização de estupro.

Críticas a Sam Levinson acendem alerta sobre futuro de “Euphoria”

"The Idol", série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
(Foto: HBO Max)

Leia mais:

Na série, The Weeknd interpreta um guru de autoajuda que atrai uma popstar em ascensão, vivida por Lily-Rose Depp, levando-a para o submundo perigoso de Los Angeles. A Rolling Stone ouviu 13 fontes anônimas envolvidas no projeto e elas contam que, desde que Sam Levinson assumiu o comando da série, a história foi desvirtuada. Ele escreveu várias cenas de sexo e violência perturbadoras. 

“Era como uma fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria, e então a mulher volta para mais porque isso torna sua música melhor”, disse uma das fontes. Outra contou que, ao ler o roteiro, se assustou: “era como ler pornografia de tortura sexual”.

"The Idol", série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
(Foto: HBO Max)

Cenas descartadas de “The Idol” pelo teor explícito e perturbador

Dois rascunhos de cenas criadas por Sam Levinson foram descartados, mas chocaram a produção. Em uma das cenas, The Weeknd deveria bater no rosto de Lily-Rose Depp, enquanto ela pediria para ser mais espancada e ele ficaria excitado. Já em outra cena ela deveria carregar um ovo na vagina: se o ovo caísse, o personagem de The Weeknd não a estupraria.

As fontes envolvidas em “The Idol” contam que a série se tornou degradante e vazia desde que Sam Levinson entrou no projeto, substituindo Amy Seimetz. Além disso, as mudanças criativas elevaram o orçamento, fazendo a HBO desperdiçar cerca de US$ 75 milhões – o que não está sendo bem visto internamente, obviamente.

Por essas e outras, “The Idol” segue sem data de estreia.

"The Idol", série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
(Foto: HBO Max)