The Weeknd alfineta Grammy Awards no clipe "Save Your Tears"
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

The Weeknd alfineta Grammy Awards no clipe “Save Your Tears”

Cantor arremessa troféu longe – em provável alusão à premiação.

A briga de The Weeknd com a Academia da Gravação, responsável pelo Grammy Awards, continua. O cantor lançou um clipe novo nesta terça (5/1) e, em uma das cenas, ele arremessa longe um troféu. O público entendeu como uma alusão ao troféu do Grammy Awards.

The Weeknd alfineta Grammy Awards no clipe "Save Your Tears"
(Foto: Reprodução / YouTube)

The Weeknd foi completamente ignorado na lista de indicados deste ano – embora fosse o nome mais cotado para as principais categorias da premiação. O presidente da Academia Harvey Mason Jr. garantiu que não se tratou de “boicote”, e sim da “busca por excelência”.

Veja o clipe:

Por que o Grammy boicotou The Weeknd?

A história que correu na imprensa americana, no entanto, é outra. Vários sites noticiaram que o Grammy realmente sabotou The Weeknd na lista de nomeados, porque ele não aceitou dar exclusividade para a cerimônia com sua performance. A produção do evento queria que ele declinasse a oferta para cantar no Super Bowl e ficasse só com o Grammy. Como ele não aceitou, tchau.

Harvey Mason Jr. nega a história. “Para esclarecer, a votação de todas as categorias terminou antes da performance do The Weeknd no Super Bowl ser anunciada, então isso não afetou o processo de indicações de nenhuma maneira”, declarou.

The Weeknd alfineta Grammy Awards no clipe "Save Your Tears"
(Foto: Reprodução / YouTube)

“Os membros votantes estavam ouvindo criticamente a toda música que passava por suas mesas – ou mesas virtuais – então não acho que isso mostre uma falha no processo. Esse é um processo longo e árduo. As pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam. Não existe uma ordem lá, não existe ‘vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa’. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência”, completou.

O cantor, por sua vez, acusou a Academia de ser “corrupta”. Ele twittou que a Academia deve transparência a ele, a seus fãs e à indústria. “Planejando colaborativamente uma performance por semanas para não ser convidado? Na minha opinião, zero indicações = você não está convidado”, twittou The Weeknd.

Escrito por Leonardo Torres

Twitter anuncia fim do Periscope; confira outros 5 aplicativos que também serão descontinuados em 2021

Com parcerias inéditas, Deezer estreia projeto exclusivo ‘Conexão Gospel’