(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Boicote? Grammy se pronuncia sobre “caso The Weeknd”

The Weeknd era o nome mais cotado para a premiação de 2021 e não recebeu nenhuma indicação.

O presidente interino da Academia da Gravação, Harvey Mason Jr., se pronunciou sobre a ausência de indicações para The Weeknd no Grammy 2021. O cantor era o artista mais cotado para a premiação e não recebeu nenhuma nomeação.

Em declaração reproduzida pela revista Variety, Mason Jr. diz que não acredita que a ausência de indicações para quaisquer artistas signifique uma falha no processo. “O processo está lá, então podemos continuar a monitorarsua excelência. Eu estava na ‘sala principal’ [que decide as categorias principais] e observei. As pessoas lá são profissionais da música, no topo de sua arte de composição e produção. Há muitos artistas”, disse.

“Eles estavam ouvindo criticamente a toda música que passava por suas mesas – ou mesas virtuais – então não acho que isso mostre uma falha no processo. Esse é um processo longo e árduo. As pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam. Não existe uma ordem lá, não existe ‘vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa’. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência”, declarou.

Boicote? Grammy se pronuncia sobre ausência de indicações para The Weeknd
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Opinião popular desaprova escolha do Grammy

O público e a imprensa americana ficaram em choque com a ausência de The Weeknd na lista de indicados. Ele era considerado um nome certo para Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano, além das categorias segmentadas. A agência The Associated Press também abordou o presidente da Academia sobre o tema. Para o veículo, ele falou:

“Há muitas indicações e há só certa quantidade de vagas, é realmente duro prever em quem os membros votarão em qualquer ano. Eu tento não ficar muito surpreso”.

The Weeknd já recebeu 10 indicações ao Grammy Awards ao longo de sua carreira, vencendo três vezes – sempre em categorias de R&B e música urbana. Neste ano, ele criticou essa classificação em entrevista à revista Rolling Stone. The Weeknd afirma fazer um trabalho pop. Acredita que é enquadrado como R&B apenas por ser negro.

“Colocar um álbum como ‘Starboy’ ou como ‘Beauty Behind the Madness’ na mesma categoria que outros artistas não é justo. R&B e ‘black music’ são uma variedade muito grande. Se eles nos colocarem todos em uma categoria, ainda acho que não é justo”, comentou The Weeknd.

Boicote? Grammy se pronuncia sobre ausência de indicações para The Weeknd
(Foto; Rolling Stone)

Escrito por Leonardo Torres

Grammy 2021: Dr. Luke está indicado - acredite se quiser

Grammy 2021: Dr. Luke está indicado – acredite se quiser

Johnny Hooker bate 100 milhões de reproduções no Spotify e anuncia disco inspirado em clássico da cultura LGBTQIA+