(Foto: Divulgação)
in ,

Grammy 2021: Presidente da Academia comenta acusação de The Weeknd

The Weeknd acusou Academia de “corrupção” após ser ignorado na lista de nomeados.

Ausente da lista de indicações, The Weeknd se tornou o assunto mais comentado do Grammy 2021. O cantor acusou a Academia da Gravação de “corrupção” e exigiu transparência com ele, com os fãs e com os membros da indústria. O presidente da Academia, Harvey Mason Jr., respondeu a acusação em declaração ao site da Billboard.

“Nós entendemos que The Weeknd esteja desapontado por não ser indicado. Eu fiquei surpreso e tenho empatia com o que ele está sentindo. Seu trabalho foi excelente neste ano…”, disse Harvey Mason Jr.

Boicote? Grammy se pronuncia sobre ausência de indicações para The Weeknd
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Super Bowl atrapalhou?

O site TMZ disse que o cantor foi boicotado por aceitar fazer o show de intervalo do Super Bowl. Por algum motivo ainda não esclarecido, a produção do Grammy queria exclusividade de The Weeknd em uma performance na cerimônia. Ele não deu essa exclusividade, e a Academia respondeu ignorando-o na lista de indicados.

Sobre isso, Harvey Mason Jr. diz: “nós ficamos encantados quando descobrimos que ele iria se apresentar no Super Bowl, e teríamos amado tê-lo também em uma performance no Grammy no fim de semana anterior…”.

“Para esclarecer, a votação de todas as categorias terminou antes da performance do The Weeknd no Super Bowl ser anunciada, então isso não afetou o processo de indicações de nenhuma maneira”, completou.

Veja o clipe de “Blinding Lights”:

The Weeknd era a única unanimidade em todas as listas de previsões de indicações ao Grammy. Veículos especializados, como a Billboard, o apontavam como favorito para Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano, mas ele não foi indicado nem nas categorias segmentadas por estilo.

Questionado pela Billboard, Harvey Mason Jr. não quis comentar se “Blinding Lights” ou “After Hours” estavam entre os 20 mais votados para as categorias principais. A Academia revelou, no entanto, que a equipe de The Weeknd submeteu o álbum “After Hours” na categoria R&B e, durante o processo do Grammy, o álbum foi transferido para a categoria pop.

Escrito por Leonardo Torres

Zé Felipe amor de Virgínia Fonseca

Exclusivo: Conseguimos a letra de “José ou Maria”, do Zé Felipe, sobre seu bebê

BTS estreia segundo clipe de "Life Goes On"

BTS estreia segundo clipe de “Life Goes On”