Na noite desta terça-feira (08) foi ao ar o episódio decisivo para anunciar os finalistas da 19ª temporada do The Voice dos Estados Unidos. Esta temporada atípica, gravada sem plateia, foi um pouco mais rápida que o normal e os cortes de participantes foram mais bruscos. Do top 9, foi direto para o top 5, que é a final.
Neste programa, portanto, cinco participantes foram selecionados como finalistas e quatro foram eliminados. Quer saber o resultado? Então aqui vai!
Resultados
Após o voto do público com bate na noite anterior, o apresentador Carson Daly deu o resultado final. Dessa vez, os finalistas são proporcionais, ou seja, cada equipe tem um representante na final. Foram, portanto, anunciados os mais votados das equipes de Blake Shelton, Kelly Clarkson, John Legend e Gwen Stefani. Confira:
Finalista #TemBlake: Jim Ranger
Finalista #TeamKelly: Desz
Finalista #TeamLegend: John Holiday
Finalista #TeamGwen: Carter Rubin
Depois do anúncio, os cinco participantes que sobraram tiveram a oportunidade de cantar de novo e foi aberta uma nova votação, dessa vez relâmpago. O mais votado, independente da equipe, leva uma vaga na final.
Depois de muita tensão, portanto, foi anunciado que o quinto finalista foi Ian Flanigan, da equipe do Blake Shelton. Portanto, essa é a única equipe com dois artistas na final.
Pra quem vai sua torcida? Os participantes estão, realmente, muito talentosos!
A final do programa acontecerá na próxima terça-feira, 15 de dezembro. A 20ª temporada já está confirmada para o primeiro semestre de 2021, marcando o retorno de Nick Jonas e a saída de Gwen Stefani.
Até o momento, o técnico que mais venceu o The Voice foi Blake Shelton, somando 7 vitórias. Afinal, ele participou de todas as temporadas. Empatados em segundo lugar, estão Adam Levine e Kelly Clarkson, com 3 vitórias cada.
LEIA MAIS
>> Site faz ranking dos melhores técnicos do The Voice nos Estados Unidos
>> “The Voice USA”: a polêmica desclassificação de Ryan Gallagher