in ,

Site faz ranking dos melhores técnicos do The Voice nos Estados Unidos

O reality show The Voice é um fenômeno nos Estados Unidos! Desde a estreia, em 2011, 18 temporadas já aconteceram e houve rotatividade nas cadeiras de técnicos. Ao todo, 14 artistas passaram por lá no cargo. Mas quais deles foram os melhores? Por isso o site Goldderby fez uma lista, sendo um ranking do pior para o melhor.

The Voice - Temporadas
Fotos: Divulgação

Os critérios são parcialmente baseados em suas vitórias, mas também considerando capacidade de escolher artistas, como eles ofereceram conselhos para seus concorrentes, escolhas de músicas e carisma.

Obs: As justificativas abaixo foram escritas pelo site Goldderby, que criou a lista. O Portal POPline não se responsabiliza pelas opiniões expressadas.

#14 Gwen Stefani
Temporadas 7, 9, 12, 17

The Voice
Foto:Trae Patton/NBC

Gwen Stefani sempre pareceu uma escolha estranha para estar nesta série, e ela teve resultados mistos. Nosso maior problema com Stefani é seu caso de amor com as roupas e a imagem de um artista. Para uma série chamada “The Voice”, é o oposto do que o show representa em sua essência. Por este motivo, e pelo fato de que ela não teve um vencedor até o momento, Stefani ocupa a última posição.

#13 Jennifer Hudson
Temporadas 13, 15

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

A atriz e cantora vencedora do Oscar, mais conhecida por suas baladas poderosas, provou ser uma força imediata no painel de treinadores quando estreou na 13ª temporada. Ela fez sua presença conhecida logo após garantir o primeiro artistas das audições às cegas da temporada. Hudson, então, sabiamente foi para os shows ao vivo com uma equipe diversificada que consistia em uma potência do gospel, um galã adolescente e uma diva do pop / soul em treinamento. Seu hábito de cantar com os concorrentes nas primeiras rodadas e sua natureza competitiva atraíram críticas de alguns fãs, enquanto outros acharam isso renovador e divertido. Mas, para subir na lista, Hudson precisa de mais tempo para provar que pode ser mentora de um artista vencedor.

#12 Shakira
Temporadas 4, 6

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

A alegre superestrela colombiana foi uma lufada de ar fresco quando se juntou ao “The Voice” em 2013. Ela costumava fazer piadas sobre Usher, Adam e Blake não entenderem as mulheres ao tentar convencer artistas femininas a se juntarem a sua equipe. E sua conexão com os artistas com quem trabalhou era genuína e comovente. Mas a dura realidade é que, durante suas duas temporadas no painel de treinamento, ela nunca levou um único artista à final. Isso simplesmente não pode ser ignorado, não importa o quão simpática ela seja.

#11 CeeLo Green
Temporadas 1, 2, 3 e 5

The Voice
Foto: Divulgação NBC

Embora ele tenha sido um dos técnicos originais da série, CeeLo parece mais do que uma reflexão tardia neste momento. É difícil lembrar momentos de destaque que ele criou a não ser usar roupas malucas o tempo todo. Ele nunca teve a sorte de treinar um vencedor, mas teve sucessos moderados em suas três primeiras temporadas, incluindo Juliet Simms ficando em segundo lugar na 2ª temporada. Mas em sua última temporada ele parecia completamente desinteressado em estar lá, não conseguindo levar ninguém à final.

#10 Miley Cyrus
Temporadas 11, 13

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

Se a diversão de assistir fosse o único critério, Cyrus teria uma classificação muito mais alta na lista. Infelizmente, é preciso mais para ser um treinador de sucesso. Ela investiu em seus competidores como ninguém. Foi relatado que ela dedicou mais tempo a seus artistas do que qualquer outro treinador. Mas ela também cometeu uma tonelada de erros, incluindo a eliminação de Chloe Kohanski, que venceu depois de ser roubada por Blake Shelton. Ela emparelhou competidores na batalha e em rounds eliminatórios que não faziam sentido. Ela também fez escolhas de músicas obscuras e horríveis para muitos de seu time. É ótimo que ela os ajudou a se desenvolverem como artistas, mas ao mesmo tempo, a questão é vencer. E suas escolhas de músicas não eram do tipo que arrecada votos do público.

#9 Usher
Temporadas 4, 6

Usher
Foto: Divulgação / NBC

Às vezes parecia que Usher preferia estar em qualquer lugar, exceto na cadeira do treinador, mas você simplesmente não pode negar seu histórico. Usher expressou em uma entrevista que ele, às vezes, agiria propositalmente indiferente porque pensava que a psicologia reversa atrairia competidores para sua equipe. Não era uma ótima tática e era ruim para a televisão. Dito isso, em sua temporada de estreia ele levou Michelle Chamuel até o segundo lugar. Em sua segunda e última temporada (até agora), ele levou Josh Kaufman até o círculo do vencedor depois de roubá-lo timidamente da Equipe Adam.

8. Christina Aguilera
Temporadas 1, 2, 3, 5, 8, 10

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

Conhecida por ser uma dos cantoras mais talentosos desta geração, Aguilera foi a primeira escolha do produtor de “Voice” Mark Burnett quando ele estava criando esta série. Mas demorou um pouco para encontrar seu jeito como treinadora, nem sempre capaz de convencer os competidores a escolhê-la em vez de outros no júri – e às vezes nem mesmo conseguia levar um artista às finais. Mas, na 5ª temporada, uma Aguilera revigorada e mais determinada levou Jacquie Lee ao segundo lugar. E ela nunca foi mais convincente do que na 10ª temporada, quando atraiu Alisan Porter para sua equipe depois de uma audição às cegas de quatro cadeiras viradas. Porter acabou vencendo a temporada, fazendo de Aguilera a primeira técnica feminina no círculo de vencedores. Aguilera ganha o prêmio de técnica “mais aprimorada” e recebe adereços extras por ser pioneira.

7. Nick Jonas
Temporada 18

Nick Jonas
Foto: Divulgação / NBC

Como o novato no início da temporada de 2020, Nick realmente se destacou nas audições cegas por sua maneira de falar com os artistas de uma maneira prática e escrever notas especiais sobre eles enquanto se apresentavam. Ele também habilmente roubou Thunderstorm Artis do Team Legend, o eventual vice-campeão, provando que ele tem um olho para o aspecto competitivo do show. Esse garoto está indo a bons lugares.

6. Alicia Keys
Temporadas 11-12, 14

The Voice USA
Foto: Divulgação / NBC

Em sua segunda temporada, a icônica cantora de soul foi capaz de levar seu protegido, Chris Blue, ao círculo de vencedores, provando que ela teve uma leitura rápida quando se tratava de treinar. Talvez a peça mais impressionante do jogo de Keys seja sua habilidade de conquistar os concorrentes após as audições cegas. Assisti-la superar seus companheiros treinadores, especialmente veteranos como Levine e Shelton, foi uma coisa linda. Ela aprendeu rapidamente com seus erros de caloura, entendendo a importância da escolha da música mais do que nunca. Sua conexão com seus artistas é profunda; e nenhum outro treinador foi capaz de soar tão genuíno e sincero ao elogiar o talento e a individualidade de um artista.

5. Pharrell Williams
Temporadas 7-10

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

Simplesmente não existe um treinador mais agradável do que Williams, que é melhor do que ninguém em atrair artistas para sua equipe após audições às cegas. Sua capacidade de olhar um artista nos olhos e convencê-lo de que são indivíduos que precisam ser celebrados por sua capacidade única é incomparável. O destaque do tempo de Williams no painel foi a 8ª temporada, quando ele treinou Sawyer Fredericks para a vitória. A única qualidade que falta à Williams é o espírito competitivo. Ele literalmente escolheu jogadores mais fracos aos mais fortes em batalhas ou nocautes, sabendo que o outro seria roubado, apenas para manter todos na competição. Mais do que ninguém, ele coloca os competidores em primeiro lugar e isso é cativante.

4. Adam Levine
Temporadas 1 à 16

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

Nenhum treinador foi mais vocal e visivelmente competitivo do que Levine. Ele foi tenaz em sua busca pela vitória e saiu no topo três vezes com Javier Colon (Temporada 1), Tessanne Chin (Temporada 5) e Jordan Smith (Temporada 9). O que Levine entendeu, talvez mais do que qualquer pessoa a não ser Shelton, foi a importância da escolha da música. Todos os três vencedores tinham a habilidade de cantar grandes e arrebatadoras baladas e ele sabia que esse era o tipo de artista que poderia vencer.

3. John Legend
Temporadas 16, 17, 18

Legend no The Voice
Foto: Divulgação / NBC

Em 2019 John Legend se destacou, tendo acabado de receber a última carta de seu prestigioso EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Os outros jurados perceberam que Legend era uma força a ser reconhecida quando artista após artista escolheu estar em sua equipe em vez das suas. No final da temporada, a cantora pop de Legend, Maelyn Jarmon, (temporada 16) conquistou a vitória graças em parte a Blake Shelton ter três dos quatro finalistas, que dividiram seu próprio voto.

2. Kelly Clarkson
Temporadas 14, 15, 16, 17, 18

Kelly Clarkson no The Voice
Foto: Divulgação / NBC

A vencedora original do “American Idol” juntou-se ao “The Voice” em 2018 e rapidamente venceu três de seus primeiros quatro concursos: Brynn Cartelli (Temporada 14), Chevel Shepherd (Temporada 15) e Jake Hoot (Temporada 17). Quando Adam Levine deixou o reality show, Clarkson se tornou o novo saco de pancadas de Blake Shelton em termos de tirar sarro dela a cada passo. Mas sabemos que é tudo para o show – eles são os melhores amigos na vida real.

1. Blake Shelton
Todas as temporadas

The Voice
Foto: Divulgação / NBC

É difícil argumentar que Shelton está no topo desta lista, considerando que ele ganhou sete campeonatos como treinador. Alguns podem argumentar que ele tem o direito de todos os artistas country, mas sua primeira vitória veio na 2ª temporada com o cantor de R&B Jermaine Paul. Em seguida veio Cassadee Pope na 3ª temporada, que era mais uma cantora pop na época. Mas desde então, os artistas country têm reinado supremos no Team Blake com Danielle Bradbery (Temporada 4), Craig Wayne Boyd (Temporada 7) e Sundance Head (Temporada 11) todos levando troféus para casa. Também é importante notar que, até o momento, os artistas da equipe de Shelton tiveram mais sucesso nas paradas musicais depois que seu tempo em “The Voice” terminou. Suas vitórias mais recentes no campeonato foram para Chloe Kohanski (Temporada 13) e Todd Tilghman (Temporada 18).

Lista de vencedores

Esse é o placar!

Blake Shelton – 7 vitórias em 18 temporadas
Adam Levine – 3 vitórias em 16 temporadas
Kelly Clarkson – 3 vitórias em 5 temporadas
Usher – 1 vitória em 2 temporadas
Pharrell – 1 vitória em 4 temporadas
Christina Aguilera – 1 vitória em 6 temporadas
Alicia Keys – 1 vitória em 3 temporadas
John Legend – 1 vitória em 3 temporadas

CeeLo Green, Shakira, Gwen Stefani, Miley Cyrus, Jennifer Hudson e Nick Jonas nunca chegaram a ganhar.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Michel Teló se mudará para o Rio de Janeiro por 5 meses para as gravações da nova temporada do The Voice. Foto: Divulgação Gshow

Michel Teló se mudará para o Rio de Janeiro por 5 meses para as gravações da nova temporada do The Voice