A 10ª temporada do “The Voice” estreia dia 26 de outubro na Globo e as expectativas estão bem altas. Além der ser a décima edição do reality, desta vez a produção conta com cinco técnicos e mais novidades, como a volta da fase da Batalha dos Técnicos. Ou seja, já deu pra perceber que a nova temporada promete, né? Fique por dentro de tudo com o POPline.
LEIA MAIS:
- Rivais: Ariana Grande corta Blake Shelton de foto com técnicos do The Voice
- Lulu Santos vibra com a 10ª temporada de “The Voice Brasil”
- Tiago Leifert deixa “The Voice” e é substituído por André Marques
Nesta edição, teremos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos como técnicos. No entanto, Michel Teló se junta ao grupo apenas na fase de Batalhas dos Técnicos. Como estamos falando de um dos grandes campeões do reality – de nove edições, Teló saiu como vencedor em cinco -, o sertanejo chega depois com os participantes que foram eliminados nas fases anteriores.
E se engana quem acha que a Batalha dos Técnicos será tranquila, viu? Com clima de final, os técnicos desafiam uns aos outros em duelos diretos e a voz que perder a batalha é eliminada do reality. Tenso! Para melhorar, a decisão fica por conta dos outros três jurados que estarão assistindo a batalha.
Veja com funcionará a 10ª temporada do “The Voice Brasil”:
1º – Audições às cegas
Como já é de conhecimento do público, nessa primeira fase os participantes cantam e os técnicos viram a sua cadeira para quem desejam ter no time. Se mais de um vira, é o participante quem escolhe para qual time vai. Desta vez, Michel Teló estará acompanhando tudo em um outro cenário e poderá escolher entre os participantes que não forem selecionados pelos jurados.
2º – Tira-teima
Nesta etapa do reality, os candidatos são divididos em duplas do mesmo time e se enfrentam apresentando shows individuais. Com isso, somente um é escolhido pelo seu técnico para permanecer no programa. Já o outro fica disponível para ser roubado pelos outros jurados.
3º – Batalhas
Com os times já definidos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos dividem suas equipes em duplas para batalhar entre si. Nessa fase os participantes cantam a mesma música e no final da performance o jurado decide quem vai e quem fica. Agora, somente Michel Teló pode usar o “Peguei” para resgatar os eliminados.
4º – Batalha dos técnicos
Depois de muitas etapas, o Time Teló entra em campo para disputar de verdade o “The Voice Brasil”. Neste momento da competição, um técnico desafia o outro para um duelo – cada um com uma participante representando o seu time. Após a batalha, os três técnicos que não participaram da disputa definem o vencedor. Depois de todas as rodadas, quem tiver mais vitórias ganha vantagem na próxima fase.
5ª – Remix
Com seis vagas em seus times, nesta fase cada técnico pode escolher até três vozes para avançarem direto para a próxima fase. O restante precisará duelar pelas vagas que sobrarem. São duas rodadas de salvamento: na primeira, os técnicos escolhem duas pessoas do seu próprio time. Na segunda, os participantes ficam disponíveis para todos os jurados. Começa a escolher quem foi o campeão da Batalha dos Técnicos.
6º – Shows ao vivo
Esta etapa terá apenas duas rodadas. Cada técnico dividirá seu time em trios, mas os participante se apresentam individualmente. Apenas uma voz é escolhida, através da votação do público. Serão dois episódios destinados a esta fase, desse modo cada time vai para a semifinal com duas vozes.
7º – Semifinal
Com o jogo mais acirrado, os dois candidatos de cada time se apresentam e apenas um segue para a grande final. Após cada performance, o público vota no seu participante favorito. Sem saber o resultado, o técnico escolhe uma voz para receber uma pontuação bônus. O candidato que conseguir o maior número de pontos, somando a porcentagem de voto do público e o bônus concedido pelo técnico, será o finalista do time.
A grande final
Depois de todas essas fases, acontece a final que todo mundo já sabe como funciona. Os finalistas se apresentam e o público vota em quem acreditar ser a próxima voz do Brasil. O vencedor da temporada, além de um prêmio de R$ 500 mil, também ganha um contrato com a Universal Music. Quem será que levará a melhor na 10ª temporada?