in ,

“Tenho me sentido mais feminina”, diz Demi Lovato

Cantora voltou a aceitar ser chamada por pronomes femininos.

Foto: ANGELO KRITIKOS

Demi Lovato passou por mudanças na madeira como se define nos últimos tempos. Em maio do ano passado, ela pediu para ser identificada com pronome neutro (they/them) por não se identificar nem como mulher, nem homem. Já em abril deste ano ela voltou a aceitar ser chamada por pronomes femininos.

Essa é uma questão que causa polêmica e confusão na cabeça de muitos. No entanto, a cantora fez um papel de levantar uma pauta que era menos falada. A pergunta que fica é o que motivou essas mudanças. Ela respondeu sobre isso em entrevista ao Spout Podcast.

Leia Mais:

Foto: ANGELO KRITIKOS

Demi Lovato explica:

Na verdade, adotei os pronomes ela/ela novamente comigo. Então, para mim, eu sou uma pessoa tão fluida que eu realmente não sei e não acho o que eu sou”, começa.

Ela continua: Eu senti que, especialmente no ano passado, minha energia estava equilibrada entre minhas energias masculina e feminina, então quando eu estava confrontada com a escolha de entrar em um banheiro e tinha só ‘mulheres e homens’, eu não sentia que havia um banheiro para mim porque eu não me sentia necessariamente como uma mulher. Eu não me sentia um homem. Eu apenas me senti como um humano. E é disso que se trata. Para mim, é como se sentir humano em sua essência”, explicou.

A mudança para o pronome feminino foi motivada, portanto, por uma mudança interna:

Recentemente, tenho me sentido mais feminina e, por isso, a adotei novamente. Mas acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo bagunça os pronomes em algum momento, e especialmente quando as pessoas estão aprendendo, é tudo uma questão de respeito”, finalizou Demi Lovato.

Mesmo quando ainda utilizava o pronome neutro, ela era muito compreensiva quando erravam. Como ela própria disse, o respeito é o que é o mais importante nesse tipo de situação.

Escrito por Caian Nunes

Músicas de "Rebelde", da Netflix, não terão mais lançamento pela Sony Music

Músicas de “Rebelde”, da Netflix, não terão mais lançamento pela Sony Music

Trash! Cenas hilárias da novela "Os Mutantes", da Record, viralizam

Trash! Cenas hilárias da novela “Os Mutantes”, da Record, viralizam