banner com link para rádio globo
Foto: Instagram @ddlovato
in ,

Demi Lovato volta a aceitar ser chamada por pronomes femininos

Apesar da mudança, ela continua usando pronomes neutros ao mesmo tempo.

Em maio do ano passado Demi Lovato anunciava que se identificava como uma pessoa gênero não binário – nem mulher, nem homem. Para isso, ela pedia que as pessoas se referissem a ela com pronomes neutros, como they/them. No entanto, quase um ano depois, parece que houve uma mudança e ela volta a aceitar ser chamada no feminino. Pelo menos é o que diz sua página no Instagram.

Leia Mais:

Se antes ela mantinha na sua descrição que seria referida por they/them (sem tradução literal), agora ela acrescentou o she/her – em português, “ela“.

Veja a reprodução do Instagram:

Demi Lovato volta a aceitar ser chamada por pronomes femininos
Foto: Instagram @ddlovato

Isso não significa que ela deixou de ser uma pessoa não de gênero não binário, já que they/them continua lá.

Demi Lovato nunca foi muito radical sobre isso e aceitava que as pessoas “errassem” o pronome, já que isso fazia parte do aprendizado. 

Se você confundir meu gênero, tudo bem. Eu acidentalmente confundo meu gênero às vezes! É uma grande transição mudar o pronome que usei minha vida inteira. E é difícil lembrar às vezes. Desde que você continue tentando respeitar minha verdade, e desde que eu lembre de minha verdade, a mudança virá naturalmente“, escreveu a artista em carta aberta em julho de 2021.

Obs.: Optamos por escrever esta notícia se referindo à Demi Lovato no feminino, já que a linguagem neutra no português é mais complicada de utilizar e também do leitor entender, dificultando a legibilidade – é necessário abrir uma cultura de mudança de linguagem, aceitando a mesma mudança da sociedade. No entanto, para isso precisa tempo.

Escrito por Caian Nunes

Shakira revela bastidores de “Te Felicito”, clipe com Rauw Alejandro

Baile da Vogue: Veja tudo o que vai rolar no evento mais fashion do Brasil