Demi Lovato passou por mudanças na madeira como se define nos últimos tempos. Em maio do ano passado, ela pediu para ser identificada com pronome neutro (they/them) por não se identificar nem como mulher, nem homem. Já em abril deste ano ela voltou a aceitar ser chamada por pronomes femininos.
Essa é uma questão que causa polêmica e confusão na cabeça de muitos. No entanto, a cantora fez um papel de levantar uma pauta que era menos falada. A pergunta que fica é o que motivou essas mudanças. Ela respondeu sobre isso em entrevista ao Spout Podcast.
Leia Mais:
- Brasil é o país que mais ouviu “SUBSTANCE”, novo single da Demi Lovato
- Demi Lovato divulga tracklist completa do álbum “HOLY FVCK”
- Priscilla Alcantara e Lexa cantam sucesso de Demi Lovato no TVZ
- Demi Lovato anuncia data extra de show em São Paulo
- Demi Lovato revela os momentos em que sentiu mais orgulho na carreira
Demi Lovato explica:
“Na verdade, adotei os pronomes ela/ela novamente comigo. Então, para mim, eu sou uma pessoa tão fluida que eu realmente não sei e não acho o que eu sou”, começa.
Ela continua: Eu senti que, especialmente no ano passado, minha energia estava equilibrada entre minhas energias masculina e feminina, então quando eu estava confrontada com a escolha de entrar em um banheiro e tinha só ‘mulheres e homens’, eu não sentia que havia um banheiro para mim porque eu não me sentia necessariamente como uma mulher. Eu não me sentia um homem. Eu apenas me senti como um humano. E é disso que se trata. Para mim, é como se sentir humano em sua essência”, explicou.
A mudança para o pronome feminino foi motivada, portanto, por uma mudança interna:
“Recentemente, tenho me sentido mais feminina e, por isso, a adotei novamente. Mas acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo bagunça os pronomes em algum momento, e especialmente quando as pessoas estão aprendendo, é tudo uma questão de respeito”, finalizou Demi Lovato.
Mesmo quando ainda utilizava o pronome neutro, ela era muito compreensiva quando erravam. Como ela própria disse, o respeito é o que é o mais importante nesse tipo de situação.