Depois do fracasso do filme musical “Cats”, Taylor Swift pode estar acertando os detalhes de sua próxima empreitada no cinema. A cantora americana está cotada para um papel no próximo filme do diretor David O. Russell, que já foi indicado a cinco Oscars. São dele os filmes “Trapaça” (2013), “O Lado Bom da Vida” (2012) e “O Vencedor” (2010).
O filme novo ainda não tem título nem data de lançamento. Mas nomes do escalão de Christian Bale, Zoe Saldana, John David Washington, Robert De Niro, Margot Robbie e Rami Malek já são associados ao elenco. Quem disse que Taylor Swift também pode atuar no filme foi o site Collider, especialista na cobertura cinematográfica.
Taylor Swift adora atuar em seus clipes, mas seus trabalhos como atriz ainda são escassos e pontuais. Ela participou de filmes como “Idas e Vindas do Amor” (2010) e “O Doador de Memórias” (2014), além de “Cats”. Também fez pequenas aparições nas séries “CSI: Investigação Criminal” (2009) e “New Girl” (2013).
Sem poder fazer show, cantores buscam diversificação
Muitos artistas do mundo da música estão apostando em trabalhos no audiovisual diante da paralisação do segmento de shows ao vivo. Amiga de Taylor, Selena Gomez agora tem seu próprio programa de culinária e acabou de gravar uma série para o Hulu. Lady Gaga, por sua vez, esteve na Itália filmando o longa-metragem “House of Gucci”. Já Harry Styles, ex-namorado de Taylor, tem emendado gravações de filmes, já que sua turnê mundial foi cancelada.
No ano passado, Taylor Swift também ficou impossibilitada de fazer a turnê que havia agendado e que a traria ao Brasil. Em compensação, ela engatou um processo criativo muito produtivo, lançou dois álbuns voltados para o folk – “Folklore” e “Evermore” – e garantiu mais milhões de cópias vendidas. Além disso, faturou mais um Grammy de Álbum do Ano – o terceiro de sua carreira.