O forró e o piseiro estão em alta, os números não negam. Um dos nomes mais comentados nos últimos meses é o de Tarcísio do Acordeon e claro que as grandes majors do mercado estavam de olhos bem atentos para a movimentação. Mas quem ganhou a concorrência foi a Sua Música, que fechou um contrato exclusivo de distribuição digital com os cantores Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.
> Em Ascensão: a análise do fenômeno Tarcísio do Acordeon
De acordo com o portal Metrópoles, fontes do mercado fonográfico revelam que os artistas também tinham propostas milionárias da Sony e Universal, mas ambas foram recusadas e preferiram fechar o novo acordo com a empresa que os lançou no mercado.
Após seis meses de negociações, a Top Eventos e a Tapajós Produções, empresas que gerenciam a carreira dos dois, optaram por fechar com a conterrânea do Nordeste. A contratação, que prevê exclusividade por seis anos, contou com o apoio da FUGA, serviço B2B de distribuição digital, empresa do grupo Downtown.
Leia mais:
- Sua Música e Abramus Digital firmam acordo para pagamento de direitos mecânicos
- Sua Música e Brega Bregoso lançam selo de brega funk
- Em Ascensão: a análise do fenômeno Tarcísio do Acordeon
O contrato foi assinado no Sua Música Space, um espaço em Fortaleza para a gravação de canções, geração de conteúdo para as redes sociais dos artistas e ativação de marcas do Grupo Sua Música.
Em suas redes sociais, o CEO do Sua Música, Roni Maltz, comemorou o novo contrato e revelou: “Nossa história está só começando! O novo contrato abre espaço para artistas independentes alavancarem suas carreiras de forma 100% independente”.
Atualmente, Tarcísio ocupa a 4ª posição entre as músicas mais ouvidas do Brasil com “Rolê” e Vitor Fernandes ocupa a 65ª com “Vou falar que não quero”. Ambos foram revelados pela Sua Música, que é também dona da maior plataforma brasileira de música, com mais de 8 milhões de usuários ativos por mês.
Além de Tarcísio e de Vitor, a Sua Música também faz a distribuição dos fonogramas de mais de 150 artistas do forró, como João Gomes e Nattan. E também agencia a carreira de outros cantores emergentes no cenário, como Japaozin, Lucas Boquinha e Yury Pressão.