Foto: Divulgação
in

Quem é Vitor Fernandes, o cantor pernambucano que está há mais de 2 meses no ranking do Youtube?

O ritmo da Pisadinha/Piseiro caiu no gosto do público. Não é à toa que os artistas que representam o estilo estão estourados nos charts do Spotify e Youtube. Os números de crescimento são exponenciais, vide Vitor Fernandes que, ao som do hit “Acaso”, subiu 49 posições no ranking do Youtube só nesta última semana.

O cantor cresceu 125% em suas views, acumulando mais de 6.7 milhões de views uma semana e somando um total de aproximadamente 59 milhões no clipe desde sua estreia há seis meses, dos quais, 14 semanas está nas paradas.

Assista “Acaso”:

A música “Acaso” também está listada no TOP200 do Spotify, ocupando a 25º posição com mais de 10.5 milhões de streams. Na mesma lista, o cantor ainda aparece na 57º com “Nêga”, que canta ao lado de Tarcísio do Acordeon, e na 196º com “Vou falar que não quero”.

Quem é Vitor Fernandes, considerado o “Rei do Piseiro”? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Conheça Vitor Fernandes:

Nascido em Petrolina-PE e com uma infância humilde, Vitor Fernandes já sonhava com os grandes palcos desde criança, quando iniciou a vida profissional junto a sua família, primeiramente na roça colhendo goiaba e em seguida, ajudando na loja de verduras de seu avô.

“Ficava no meio das plantações cantando sem parar. A música está na minha vida desde os 10 anos de idade. Cantar sempre foi minha paixão”, conta o artista.

O desejo de encontrar o sucesso quase o levou para os campos como jogador de futebol, contudo, com muito incentivo de sua família, Vitor foi em busca de sua carreira musical. Em 2008, ele recebeu a oportunidade de se apresentar pela primeira vez nos palcos. Seu pai, dono de um bar local, lhe propôs a cantar durante a virada do ano novo para alguns amigos e clientes do estabelecimento.

Atualmente, o artista é conhecido como o ‘Rei do Piseiro’, porém, a carreira musical se deu início no Arrocha. Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Silvano Sales, suas grandes inspirações, lhe fizeram sonhar ainda mais com o sucesso.

A mudança para o Piseiro ocorreu no começo de 2019. De forma despretensiosa e simples, o artista gravou um vídeo caseiro dentro de seu quarto interpretando a canção “Bebe, Vem me Procurar”, que mais tarde, se tornaria um enorme sucesso.

O registro fez com que Vitor recebesse o primeiro grande convite profissional para integrar a produtora musical Top Eventos, que lhe incentivou a investir no ritmo do Piseiro. Em seguida, Vitor recebeu uma oportunidade que mudaria sua vida: gravar uma música ao lado de um dos seus maiores ídolos, Wesley Safadão, e claro, o sucesso escolhido foi o hit “Bebe, Vem me Procurar”. A parceria rendeu mais de 13 milhões de visualizações no vídeo oficial, publicado no canal de Vitor no YouTube.

Segundo o cantor, o título “Rei do Piseiro” surgiu porque ele foi um dos primeiros músicos a acreditar no sucesso do ritmo. “Quando escutei pela primeira vez, senti que poderia desenvolver projetos muito interessantes com a até então, novidade. Não demorou para que houvesse o reconhecimento do público. Por gratidão, lancei ‘O Rei do Piseiro Chegou’”, conta ele.

Em 2020, recebeu o convite para participar do DVD “Churrasco, Piseiro e Paredão” da cantora Márcia Fellipe. A parceria “A Culpa É do Amor”, se tornou em um dos maiores hits do projeto.

Sua última música de trabalho, “Roxinho”, já conquistou o coração do público brasileiro. A colaboração com Tarcísio do Acordeon já soma mais de 48 milhões de visualizações no Youtube, além de 3 milhões de ouvintes no Spotify.

Com 10 anos de carreira e após se tornar um dos pioneiros do Piseiro, o músico já soma diversos sucessos musicais em seu repertório. Já gravou 8 CDs, sendo o último o recém lançado “Piseiro Apaixonado”, com 11 faixas inéditas, disponível em todas as plataformas digitais – uma prévia do DVD previsto para ser lançado em março. Ouça:

Escrito por Rafa Ventura

Saiba quanto Kanye West gastou para tentar ser presidente dos EUA

BBB 21

BBB 21: Projota diz que Karol Conká fez sua caveira