A última temporada de “Stranger Things” começa a tomar forma! A Netflix divulgou a capa do roteiro do primeiro episódio da 5ª temporada, revelando seu título. É “Chapter One: The Crawl”. Em tradução livre, pode ser entendido como “Capítulo Um: O Rastejamento”. O script foi escrito pelos Irmãos Duffer, criadores do programa.
Apesar da novidade, ainda não há previsão de quando o público poderá assistir a esse e os demais episódios. As gravações da última temporada de “Stranger Things” só ocorrerão em 2023. A estreia pode ficar para 2024, por conta de todos os efeitos visuais necessários na pós-produção, mas a Netflix não fez qualquer tipo de anúncio neste sentido.
FELIZ STRANGER THINGS DAY! pic.twitter.com/YYNDgMW22V
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 7, 2022
Leia mais:
- Ué? Megan Thee Stallion surge no set de “Stranger Things”
- “Stranger Things”: Casa da família Byers será transformada em Airbnb
- Caleb McLaughlin, de “Stranger Things”, afirma sentir racismo por parte dos fãs da série
- Tem chance de Eddie reaparecer no fim de “Stranger Things”?
O que mais se sabe sobre a 5ª temporada? Os Duffers contaram que ela terá oito episódios. Eles devem seguir a tendencia da 4ª temporada, com episódios mais longos. O último chegou a ter 2h30.
Além disso, a ideia é não incluir novos personagens, para dar conta de encerrar dignamente a história de todos que já existem. “Nós estamos fazendo nosso melhor para resistir [a adicionar novos personagens] para a temporada 5. Estamos tentando não fazer isso para que possamos focar nos personagens originais, eu acho”, explicou Matt Duffer em agosto.
“Stranger Things”: Criadores afirmam que spin-off da série não terá personagens conhecidos
Os Irmãos Duffer, em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused”, comentaram sobre os recentes rumores de produções spin-off de “Stranger Things”.
“Li esses rumores de que haverá um spin-off da Eleven, que haverá um spin-off de Steve e Dustin ou de algum outro personagem. Isso não é interessante para nós, porque já fizemos tudo isso. Passamos não sei quantas horas explorando essas histórias. Então será muito diferente”, afirmaram.