in ,

Caleb McLaughlin, de “Stranger Things”, afirma sentir racismo por parte dos fãs da série

“Stranger Things” é uma das séries mais populares da atualidade e Caleb desabafou sobre como é ser “o ator negro” da série.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

O racismo na indústria do entretenimento é real e ainda bastante forte, seja da parte dos executivos como também da parte dos fãs. E Caleb McLaughlin, de “Stranger Things”, afirmou recentemente sentir racismo por parte dos fãs da série da Netflix.

Caleb Mclaughlin Stranger Things racismo
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Leia mais:

Em vídeo que circula nas redes sociais, Caleb, que interpreta Lucas Sinclair em “Stranger Things”, desabafou sobre como é ser “o ator negro” da série, afirmou sentir racismo por parte dos fãs e revelou ainda um momento um tanto quanto constrangedor que ele passou na Comic-Con.

“Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negro”, iniciou o ator. “Algumas pessoas me falaram: ‘Ah, eu não queria estar na fila porque você foi malvado com a Eleven’, mas, mesmo agora, algumas pessoas não me seguem [nas redes sociais] o não me apoiam porque eu sou negro”, completou Caleb.

“O ator negro” de Stranger Things

"Você não pode me deter", diz Vecna em teaser de "Stranger Things"
(Foto: Tina Rowden/Netflix)

Com quatro temporadas até o momento, “Stranger Things” tem tentado ser bastante inclusiva na escolha de seus atores para o elenco, mas durante um bom tempo, Caleb foi o “único ator negro” do elenco principal da série.

E isso não só foi palco para mais racismo, como também acabou afetando ele de forma negativa.

No vídeo, o ator explica:

“Às vezes, em outros países, você sente o racismo. Quando eu era mais jovem, isso me afetou bastante porque você fica tipo, ‘Por que eu sou o menos favorito? [Que tem] A menor quantidade de seguidores? Estou no mesmo programa que todos da 1ª temporada. Então, meus pais me falaram ‘É uma triste verdade, mas é porque você é o negro do programa’.”