As produções audiovisuais da DC para o canal CW levou mais um golpe com o anúncio do cancelamento da série “Stargirl”, atualmente em sua terceira temporada.
Leia mais:
- “Batwoman” e “Legends of Tomorrow”, da DC, são canceladas pela CW
- DC: James Gunn trabalha em três séries para HBO Max
- Por que CW cancelou tantas séries, como “Riverdale”, “Legacies” e “Dinasty”?
- “Pacificador”, da DC, é considerada uma das melhores séries de 2022
Como parte de um verdadeiro “desmonte” da programação da CW, depois do cancelamento de séries da DC, como “The Flash”, “Batwoman” e “Legends of Tomorrow”, e outras tantas produções, agora foi a vez de “Stargirl”, no Brasil exibida na HBO Max, ver seu futuro encerrado no canal.
A informação foi divulgada pelo site Deadline, que também confirmou que “Stargirl” continua em sua terceira temporada até o dia 7 de dezembro, quando vai ao ar o último episódio da série.
A decisão é mais um cancelamento desde que o canal CW foi vendido para a Nextstar Media Group, menos de um mês atrás.
“Com todas as mudanças no canal, nós estávamos cientes que essa possivelmente seria a última temporada, então escrevemos ela com isso em mente e entregamos o que eu acredito ter sido a melhor temporada de ‘Stargirl’, com um final criativo completo”, afirmou Geoff Johns, criador da série.
Com o cancelamento, “Stargirl” se despede com três temporadas e 39 episódios no total.
Fim de “The Flash”: série acabará na 9ª temporada
O que muitos esperavam foi confirmado. A CW anunciou o fim da série “The Flash”, do super-herói da DC. A anunciada 9ª temporada, marcada para 2023, será a última do programa. E ela terá menos episódios que o normal: serão apenas 13.
“The Flash” já possui 171 episódios, contando todas suas temporadas. É a série mais longa do Arrowverse. Em contrapartida, a audiência da 8ª temporada caiu de 32 a 40% com relação à anterior, o que pode ter motivado a decisão da CW. Vale lembrar que a rede está cancelando várias séries famosas.
A última temporada terá três atores do elenco original: Grant Gustin, Candice Patton e Danielle Panabaker. Todos os outros já se despedira do programa, incluindo Jesse L. Martin, que anunciou sua saída em abril.