Por que CW cancelou tantas séries, como "Riverdale", "Legacies" e "Dinasty"?
(Foto: CW)
in ,

Por que CW cancelou tantas séries, como “Riverdale”, “Legacies” e “Dinasty”?

Várias séries de uma vez foram canceladas pela CW. Empresa passa por “reformulação”. Entenda!

A CW chocou o público com o anúncio do cancelamento de tantas séries de uma vez só. “Riverdale” é a mais recente, mas o pacote de cancelamentos de 2022 inclui “Naomi”, “4400”, “Legacies”, “Dinasty”, “Charmed”, “Roswell, New Mexico”, “In The Dark”, “Batwoman” e “Legends of Tomorrow”.

A decisão de não seguir com esses programas é resultado da supervisão da CW pela recém-fundida Warner Bros. Discovery e Paramount Global. Os executivos querem diminuir os custos com as produções de TV por assinatura para focar na produção para streaming, segundo o site The Hollywood Reporter.

Por que CW cancelou tantas séries, como "Riverdale", "Legacies" e "Dinasty"?
“Legacies”, uma das séries canceladas (Foto: Divulgação)

Leia mais:

Pronunciamento do chefão da CW

A informação é corroborada por uma declaração recente de Mark Pedowitz, presidente e diretor-executivo da CW. Ele disse, em coletiva de imprensa nesta quinta (19/5), que “algumas decisões financeiras e estratégicas difíceis precisaram ser tomadas em todos os níveis”. Ou seja, é mesmo corte de custos.

“Sei que o padrão é diferente do que fizemos nos anos anteriores, então posso ver por que isso foi um choque para vocês e para os fãs. Olha, nenhuma dessas decisões foram fáceis. Tivemos longas conversas com nossos estúdios e empresas controladoras, e todos reconheceram que este era um momento de transição para a CW”, explicou Mark.

Por que CW cancelou tantas séries, como "Riverdale", "Legacies" e "Dinasty"?
Anúncio do cancelamento de “Riverdale” foi feito nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Ele também explicou que a possibilidade de tantos cancelamentos já era conhecida pelas equipes envolvidas em cada uma dessas séries. Os roteiristas foram aconselhados a tratar os finais de temporadas como possíveis finais de séries, porque a CW não sabia quais decisões seriam tomadas.

Escrito por Leonardo Torres

Veja Anitta como jurada convidada da 3ª temporada de “Legendary”

“Dead by Daylight” ganhará simulador de relacionamentos