O Spotify lançou a mixed media playlist “Fé pelo Ouvir”, que vai conectar os dois pilares da cultura cristã brasileira: música + palavra. A mixed media playlist (playlist mista) vai apresentar aos usuários da plataforma um conteúdo único, que os conecte a uma experiência sonora de fé que os acompanhem durante seu dia a dia.
Quem vai inaugurar a nova playlist da plataforma é a cantora Aline Barros, que conta com mais de 1.7 milhão de ouvintes mensais e mais de 2.6 milhões de seguidores no Spotify. Entre as 25 canções eleitas por Aline, ela escolheu as músicas ” Teu Santo Nome”, de Gabriela Rocha; ” Deus Proverá”, de Gabriela Gomes; ” Escreve”, de Fernanda Brum, entre outros clássicos da música gospel brasileira. Para iniciar a seleção, a cantora escolheu ” Imensurável”, seu mais novo single, que foi lançado recentemente.
“É uma imensa alegria receber o convite do Spotify para dar início à playlist Fé pelo Ouvir, ainda mais inaugurando esse novo formato de playlist no universo gospel. Estou extremamente feliz em poder participar e contribuir com uma mensagem de benção para alegrar a vida das pessoas”, comenta a cantora Aline Barros.
Inspirada na “caixinha de promessas bíblicas”, na playlist ‘Fé pelo Ouvir’ os artistas irão gerar em áudio cinco reflexões bíblicas e também selecionar 25 músicas inspiradas nas reflexões. Serão cinco blocos de, no mínimo, cinco faixas conectadas e inspiradas a cada reflexão.
Leia mais:
- Quem é Kemuel, o coral jovem revelação do gospel?
- Quem é Gabriela Gomes, destaque da nova geração do gospel?
- Quem é Jessé Aguiar, destaque gospel no Top Viral do Spotify?
O mercado de música gospel que, antes contava apenas com músicas com temas diretamente relacionados à igreja e cerimônias religiosas, vem nos últimos anos passando por adaptações para atender a diferentes tipos de ouvintes.
Em busca de aumentar o alcance de sua mensagem, mas sempre tendo o cuidado de não se distanciar de suas origens, alguns artistas gospel passaram a apostar em feats com outros artistas e até mesmo outros estilos musicais, o que também vem contribuindo para um maior interesse do gênero na plataforma.
Ouça: