Foto: Divulgação
in

Quem é Gabriela Rocha, que tem o maior canal gospel do Youtube?

Gabi tem mais 2,1 bilhões de visualizações em seus vídeos e com quase 7 milhões de inscritos

Dona de uma voz marcante, Gabriela Rocha causa impacto até para quem não tem rotina de ouvir música gospel. A cantora impressiona na performance das suas músicas dentro das plataformas digitais. No seu canal do YouTube, a cantora tem mais 2,1 bilhões de visualizações e quase 7 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo.

No Spotify, Gabi tem mais de 2 milhões de ouvintes mensais e suas músicas estão espalhadas nas principais playlists do gênero dentro da plataforma. Além disso, ano passado, ela foi a artista mais ouvida no Brasil na plataforma em 2020.

A cantora também foi listada pela Deezer no ranking das 20 mulheres mais ouvidas do Brasil ao lado de nomes como Beyoncé, Anitta, Marília Mendonça, Dua Lipa e Ariana Grande.

Mas, afinal, quem é Gabriela Rocha? Qual a sua trajetória? O que a fez chegar ao sucesso? A cantora é a convidada do “Quem é”, quadro do POPline.Biz é Mundo da Música lançado em fevereiro deste ano que já publicou mais de 15 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Japinha & Conde do Forró, Nathan, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Gabriela Rocha?

Com apenas 11 anos, Gabi iniciou sua carreira participando do concurso “Jovens Talentos” no programa de TV nacional Raul Gil. Após várias etapas, em maio de 2007, ganhou o concurso. A partir de 2008, participou diversas vezes do programa Raul Gil no quadro “Homenagem ao Artista” interpretando sucessos de cantores da música gospel e emocionando o Brasil com sua voz.

Alguns anos depois, em 2011, Gabi participou do DVD ao vivo do cantor Thalles Roberto, cantando a canção “Nada Além de Ti”, sucesso nas rádios, igrejas e redes sociais. No final de 2012, a cantora lançou seu primeiro CD intitulado “Jesus”, o qual suas canções se espalharam pelo Brasil, como “Estas Comigo” e “Creio Que Tu És a Cura”, que já está com quase 65 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2014, Gabi lançou seu 2º CD intitulado “Pra Onde Iremos?”, com uma pegada mais Pop-Rock e com uma letras de profunda intimidade com Deus. O álbum contou com a participação do cantor Leonardo Gonçalves na linda música “Nossa Canção”. No ano seguinte, foi a primeira artista da Sony a participar do projeto Sony Music Live, lançando vídeos ao vivo de todas as músicas do CD “Pra Onde Iremos” e o vídeo “Teu Santo Nome” ultrapassando os 180 milhões de acessos.

Ainda em 2015, Gabi participou do CD e DVD do grupo Preto no Branco em duas canções, com destaque para a música “Ninguém Explica Deus” que está com mais de 571 milhões de visualizações. No início de 2016, já no preparativo pro DVD, Gabriela lançou 3 lindas músicas inéditas que rapidamente se espalharam pelo Brasil, uma delas foi “Atos 2”, atualmente com mais de 165 milhões de visualizações.

Aos 22 anos, Gabi gravou seu primeiro DVD ao vivo. Com o título “Até Transbordar”, o DVD foi o registro de uma verdadeira noite de adoração onde as pessoas presentes cantavam todas as canções, incluindo as novas “Atos 2”, “Me Aproximou” e “Meu Salvador”, além das faixas dos primeiros CDs “Creio que Tu és a Cura”, “Nada Além de Ti”, “Eu Sou Teu”, “Teu Santo Nome”, “Gratidão” e entre outras. O DVD contou também com as participações de Fernandinho na canção “Creio em Ti”, Felippe Valadão em “Pra Onde Iremos” e Leonardo Gonçalves em “Nossa Canção”.

No início de 2018, Gabi lançou o EP “CÉU” com 5 novas músicas impactantes, uma delas a “Lugar Secreto”, que estourou em todo Brasil e hoje conta com mais de 440 milhões de acessos e “Eu Naveguei” com mais de 220 milhões de acessos. No mesmo ano, se associou ao selo Onimusic, por onde lançou o EP.

Em 2019, no primeiro semestre, lançou seu novo EP com músicas inéditas como “Hosana”, “Eu e o Rei”, “Correrei”, “Estou Seguro” e “Leão” e uma regravação de “A Ele a Glória” (essa já no fim de ano como uma surpresa ao público). No mesmo ano, Gabi lançou seu primeiro livro chamado “Jesus Todo Dia” pela Editora Gente e com 100% dos valores das vendas revertidos ao GRAACC. E finalizando um ano cheio de novidades, lançou o Single “Diz”, versão da música sucesso mundial “You Say”.

Em 2020 foi ano das conexões com cantores ícones da adoração internacional. Em maio/2020, no começo da pandemia, foi lançado “Lugar Secreto” em Espanhol, com a maior referência latina do Gospel, a Christine D’ Clario. Em outubro, lançou duas músicas em parceria com Kim Walker-Smith, da banda Jesus Culture, gravadas em um dos maiores estúdios do mundo, em Nashville. E no fim de 2020, foi lançado em português junto com uma das bandas mais ouvidas da atualidade, a Elevation Worship, a música Vida aos Sepulcros.

Escrito por Rafa Ventura

Justin Kalifowitz, CEO da Downtown Music Holdings

Downtown vende catálogo para Concord e lança novos negócios

Billboard Hot 100 não traz grandes novidades nesta semana

Billboard Hot 100 não traz grandes novidades nesta semana