O “Spotify for Artists”, ferramenta do Spotify de recursos analíticos para os artistas, ganhou hoje (7) versões em 16 idiomas, inclusive o português, que podem ser acessados na versão do desktop e celular da plataforma. Para conferir a plataforma, acesse aqui.
> Retrospectiva 2021: Spotify divulga os artistas mais ouvidos
Após selecionado, a ferramenta ficará disponível no idioma escolhido automaticamente, mas caso não fique, basta os artistas selecionarem a língua de preferência no menu para começarem a se expressar, entender sua performance e também promover os seus trabalhos.
Leia Mais:
- Bad Bunny: sem lançar álbum, artista é o mais ouvido do Spotify
- Safadão é o mais ouvido no Spotify de ex-One Direction: ‘não tenho ideia de quem é’
- Clássico natalino de Mariah Carey chega em 1 bilhão de reproduções no Spotify
- Como Playlists e Canvas são contabilizados no Spotify?
- Spotify lança ‘Fresh Finds’ para artistas independentes
Novas ferramentas Spotify for Artists
Em outubro, o Spotify for Artists adicionou dois novos recursos: Páginas de Detalhes de Lançamento e Estatísticas de Envolvimento do Público.
Página de detalhes de lançamento
Na guia de “Música” do painel do Spotify for Artists, os usuários podem visualizar análises detalhadas de qualquer música. Com a atualização, eles podem ter acesso às métricas compostas de qualquer lançamento – seja um álbum, um EP ou um single em foco. Esta nova visão permite que o artista veja o quanto sua música está ressoando com seus fãs e meça o impacto de seus esforços de marketing de lançamento ao longo do tempo.
Os usuários também podem filtrar essas estatísticas para qualquer mercado específico. No momento, o recurso está disponível apenas para desktop.
Estatísticas de envolvimento do público
A guia “Público” no Spotify para Artistas é a base para entender seus ouvintes em todo o catálogo – do seguidor mais fervoroso ao seu ouvinte mais recente. Quando você está entendendo seu público, não se trata apenas dos dados demográficos ou do número de streams – é sobre como eles estão interagindo com sua música.
Quanto mais os usuários se inclinam para essas métricas, mais experiente sobre seu público serão, equipado com o conhecimento de onde seus ouvintes estão, do que eles gostam e quão impactante seu marketing tem sido. Essas novas estatísticas estão disponíveis apenas para computador por enquanto.