A partir desta semana, o Spotify está lançando novos níveis de controle para as playlists colaborativas. Agora, os usuários poderão controlar melhor quem pode colaborar com playlists pessoais, rever quem tem acesso às playlists individuais e compartilhar playlists com grandes grupos, ou mantê-las privadas para aquele grupo específico de amigos.
Leia mais:
- Spotify e FC Barcelona anunciam parceria; Ludmilla é a única brasileira na campanha global
- “Envolver”: Música de Anitta tem o maior crescimento do dia do Top 50 do Spotify Global
- Luísa Sonza: “DOCE 22” ultrapassa 400 milhões de stream no Spotify
- Top Brasil do Spotify se torna a maior playlist do país
- Spotify lança recurso que possibilita mix entre playlists de usuários
Como criador, a partir de agora, o usuário poderá convidar ou remover colaboradores de suas playlists, o que significa que há um maior controle sobre quem tem acesso à edição do conteúdo. Ele também poderá redefinir suas playlists colaborativas como privadas, para que ninguém possa ver, pesquisar, ouvir ou compartilhar – exceto aqueles poucos escolhidos que foram convidados ou a quem foi dado acesso colaborativo.
Mudou de ideia? A qualquer momento, o proprietário de uma playlist tem o poder de ver, adicionar e remover quem pode colaborar e seguir suas playlists. Vale destacar que os novos e aprimorados controles para as playlists colaborativas estão disponíveis para todos os usuários do Spotify.
Confira o passo a passo de como convidar um colaborador para suas playlists:
- Em seu telefone ou tablet, toque em Sua Biblioteca;
- Vá até Playlists e selecione aquela que você quer tornar colaborativa (lembre-se, você só pode fazer isso para playlists que você criou);
- Toque no botão Adicionar Usuário na parte superior para tornar a playlist colaborativa;
- Comece convidando outros usuários para adicionar músicas e episódios de podcast nas mídias sociais, aplicativos de mensagens ou simplesmente copiando e colando o
link.