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Spotify e FC Barcelona anunciam parceria; Ludmilla é a única brasileira na campanha global

A cantora aparece ao lado de artistas como The Weeknd, Shakira, Justin Bieber, entre outros

Foto: Divulgação

O Spotify e o FC Barcelona anunciaram uma parceria de longo prazo, que começa oficialmente em julho de 2022, onde a plataforma se tornará o principal parceiro do clube e streaming de áudio oficial. A marca aparecerá na frente das camisas masculinas e femininas e de treinamento a partir da temporada 2022-2023. O Spotify também adquiriu os direitos de uso do histórico estádio Camp Nou renomeado como “Spotify Camp Nou“.

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Além disso, o Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso reunirá os mundos da música e do futebol, dando um palco global aos jogadores e artistas no Spotify Camp Nou. Entre os nomes globais escolhidos para estampar a campanha do anúncio, Ludmilla é a única cantora brasileira a compor o time de cantores ao lado de The Weeknd, Shakira, Justin Bieber, entre outros.

Ludmilla é a única brasileira listada na campanha de anúncio do Spotify com Barcelona | Foto: Divulgação

“Por que Spotify e FC Barcelona fazem sentido juntos? Por que música e futebol fazem sentido juntos? Há muitas respostas de diferentes perspectivas – a perspectiva do negócio, a perspectiva da marca, a perspectiva do marketing. Tudo isso é importante”, comenta o diretor de negócios Freemium do Spotify, Alex Norström.

E completa: “Para o Spotify a resposta é muito simples: trata-se de conectar fãs com artistas de todos os tipos – jogadores e artistas, música e esportes. Os fãs do Barcelona e os amantes de áudio no Spotify se unirão para formar uma comunidade massiva e globalmente conectada, unindo os mundos da música e do futebol. A visão da parceria é criar uma nova plataforma para ajudar os artistas a interagir com a comunidade global de fãs de Barcelona”.

Alex Norström, diretor de negócios Freemium do Spotify | Foto: Spotify/Stockholm

Ele também revelou que a medida que o Spotify procura expandir a sua marca em todo o mundo, existem poucos parceiros que têm esse tipo de escala e alcance global. “Poder conectar fãs de música e futebol de Barcelona a Mumbai, Jacarta ao Rio de Janeiro, é realmente uma oportunidade única”, finaliza.