segura esse rock
Foto: Reprodução / Internet
in ,

Spin lista as melhores músicas de rock cantadas por artistas pop

Destaques ficam para Kelly Clarkson, Avril Lavigne e mais!

Dizem por aí que a Olivia Rodrigo conseguiu reviver o gênero do Rock misturado com o cenário pop. Afinal, “Good 4 U” conseguiu ser #1 na parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos, com essa sonoridade – o que não acontecia há um bom tempo.

(Foto: Reprodução Internet)

O pop/rock teve seu auge nos anos 2000 com nomes como Avril Lavigne, P!nk, Kelly Clarkson, Ashlee Simpson, entre outros. De um tempo para cá, até esses mesmos artistas mudaram um pouco a sonoridade. Seguindo a linha de Olivia Rodrigo, é esperado que muita gente resgate esse lado.

Pensando nessa tendência que está voltando, a revista SPIN fez uma lista das melhores músicas de rock interpretadas por cantores pop. Tem muita coisa boa!

Entre os destaques, está “7 Things“, da Miley Cyrus. “Tinha versos acústicos e um grande refrão de um hino pop-punk que muitos interpretaram como sendo dirigido a seu ex, Nick Jonas. Foi a primeira de muitas reinvenções de Cyrus“, descreveu.

Outro destaque foi “I Will Be There”, de Britney Spears. “Se ‘I Will Be There’ tivesse sido seu primeiro single em vez de ‘… Baby One More Time’, Spears provavelmente não teria sido uma estrela tão grande, mas ela poderia ter conseguido um lugar no projeto na Lilith Fair“, afirma.

Doja Cat foi lembrada com a versão de “Say So” na premiação EMA 2020. “Ela reinventou completamente ‘Say So’ com um arranjo de hard rock que soou melhor do que qualquer um poderia ter imaginado“, afirmou a publicação.

Demi Lovato, que abraçou esse estilo bom um bom tempo, foi citada por “La La Land”: “Os próprios álbuns de Lovato nunca ficaram tão pesados, mas tinham guitarras em todos os seus primeiros álbuns com sabor pop punk ‘Don’t Forget’ (2008) e ‘Here We Go Again’ (2009)“, relembra.

Beyoncé fazendo rock? É claro! Teve em “Don’t Hurt Yourself”, citada como a 9ª colocada na lista. “Uma faixa explosiva que apresentava guitarra e backing vocals de Jack White e um sample de ‘When The Levee Breaks’ do Led Zeppelin“, descreveu.

Uma diva do pop/rock é a P!nk e ela não poderia faltar! A música escolhida foi “Trouble“: “A única vez em que Pink agitou um pouco demais para as rádios pop, no entanto, foi seu álbum de 2003, ‘Try This’, que foi produzido principalmente pelo vocalista do Rancid, Tim Armstrong, e rendeu apenas um hit“, relatou.

A mais nova da lista é Olivia Rodrigo com, é claro, “good 4 u“: “Rodrigo ferve sobre uma linha de baixo pulsante em um vídeo em que ela se enfurece em uma escola e ateia fogo em seu quarto“, soltou a Spin.

Outra indispensável é Avril Lavigne, que teve “Sk8r Boi” como sua melhor música de rock. “Avril Lavigne se destacou dos artistas pop amigáveis ao TRL com sua imagem punk e atitude rebelde no vídeo de seu single de estreia ‘Complicated’, mas a música em si era uma suave faixa midtempo. O single seguinte ‘Sk8r Boi’, no entanto, afirmou que Lavigne tinha algumas melodias pop-punk rápidas para combinar com seu sarcasmo“, afirmou o site.

Christina Aguilera também teve sua fase rock com “Fighter”! “Em 2003, o Evanescence brevemente tornou as paradas pop seguras para o rock gótico pesado e taciturno. E por acaso, uma das maiores estrelas pop do mundo, Christina Aguilera, tinha uma música em seu álbum de 2002, ‘Stripped’, que soava em casa ao lado dos sucessos do Evanescence, especialmente depois de Floria Sigismondi (mais conhecida por seu trabalho com Marilyn Manson) dirigir o vídeo“, detalha.

O primeiro lugar ficou com Kelly Clarkson e o hino “Since U Been Gone“: “Kelly Clarkson foi coroada a primeira campeã do American Idol em 2002 por cantar uma variedade de clássicos do pop e R&B, enquanto seu álbum de estreia Thankful colocava sua voz impressionante em um contexto moderno do Top 40. Mas ninguém realmente imaginou isso quando Clarkson lançou seu segundo álbum, ‘Breakaway’ de 2004, com uma música catártica de término de namoro que conquistou tantos roqueiros que foi tocada por todos, desde Ted Leo e Butch Walker até A Day to Remember e Tokyo Police Clube“, completou o site.

Veja a lista completa:

20. Miley Cyrus – 7 Things
19. Britney Spears – “I Will Be There”
18. Backstreet Boys – “Just Want You To Know”
17. Ed Sheeran feat. Bruno Mars and Chris Stapleton – “Blow”
16. Chick – “Demented”
15. Skye Sweetnam – “Tangled Up In Me”
14. Fefe Dobson – “Take Me Away”
13. Ashlee Simpson – “La La”
12. Doja Cat – “Say So (Live at MTV EMA 2020)”
11. The Breakfast Club – “Safe Neighborhood”
10. Demi Lovato – “La La Land”
9. Beyoncé – “Don’t Hurt Yourself”
8. Pink – “Trouble”
7. Olivia Rodrigo – “Good 4 U”
6. Janet Jackson – “Black Cat”
5. Avril Lavigne – “Sk8r Boi”
4. Christina Aguilera – “Fighter”
3. En Vogue – “Free Your Mind”
2. Michael Jackson – “Beat It”
1. Kelly Clarkson – “Since U Been Gone”

O movimento emo está voltando à cena musical?

Escrito por Caian Nunes

#MINIMONI: Tag em alta no Twitter tem a ver com BTS; entenda!

Li Martins e JP protagonizam novo gemidão no “Power Couple”