A Sony Music e a Pinkfong, empresa dona do sucesso infantil global Baby Shark, lançam coleção em NFT. Os produtos digitais estão disponíveis no MakersPlace, mercado de arte digital. Com quase 9,8 bilhões de visualizações no YouTube, Baby Shark foi eleito o vídeo mais visto do mundo na história da plataforma no ano passado.
A coleção NFT de seis peças inclui: um exemplar único e cinco produtos de edição limitada, apresentando Baby Shark e sua família em animações originais em loop, inspiradas em cartas holográficas de colecionadores. Cada peça é acompanhada por um áudio que faz referência à música.
Leia Mais:
- 28º Prêmio Multishow investe em realidade virtual e NFT para fãs
- NFT: BTS, Grammy e Disney apostam em produtos digitais
- ViacomCBS firma parceria estratégica de NFT com RECUR
- Shakira canta verso em português em prévia musical de seu primeiro lançamento NFT
- Chorão ganha acervo inédito de imagens em NFT avaliado em R$ 1,5 mil
Colaborando com seu parceiro musical global Sony Music Entertainment e o Selo Relentless Records, Pinkfong desenvolveu a estrutura de uma coleção rara em NFT que une o original Baby Shark com novas técnicas visuais e sons.
A peça única, intitulada Baby Shark No. 1, é uma peça de arte digital de um minuto que apresenta o Baby Shark enquanto ele viaja por um mundo subaquático recém-reinventado como um sonho. A música que acompanha é um movimento eletrônico sob medida, composto de forma clássica, construído em torno da melodia.
Como lembrança adicional, o vencedor da peça única receberá um vinil personalizado único criado pela Pinkfong exclusivamente para este NFT, apresentando a música do exemplar único e a arte que a acompanha.
Bin Jeong, CEO da Pinkfong USA, disse: “Estamos entusiasmados por finalmente revelar a primeira coleção NFT de Baby Shark. Isso marca o início de nossa aventura no mundo do NFT, um importante próximo capítulo da jornada do Baby Shark. Como uma sensação nascida na Internet, é uma progressão natural para o Baby Shark abraçar os NFTs e estamos entusiasmados em compartilhar a experiência com a comunidade.”
Dannie Chu, cofundador e CEO do MakersPlace, disse: “No ano passado, vimos uma forte demanda de nossa comunidade por NFTs inspirados na música. Queremos expandir nossas ofertas neste espaço, fornecendo a plataforma, ferramentas e suporte curatorial para ajudar a dar vida a grandes obras audiovisuais no blockchain. Estamos entusiasmados com a parceria com a Pinkfong para trazer o mundo do Baby Shark para o espaço das artes digitais”.
Os produtos digitais estão disponíveis no MakersPlace, mercado de arte digital, para acessar, clique aqui.