A Sony Music Brasil vai participar da HackTown 2022 nesta sexta-feira (16), no painel “Music Business: muito além do streaming”. As colaboradoras da companhia Cinthya Ruys, Luciana Innecco Almeida e Sâmella Freitas irão mostrar a capacidade criativa e inovadora da gravadora, apresentando alguns cases de sucesso desenvolvidos e trabalhados pela equipe, como o sucesso do viral “Cachorrinhas” de Luísa Sonza. Além da estratégia realizada que levou a faixa ao primeiro lugar do Spotify Brasil e certificação de Platina em apenas duas semanas de lançamento.
Leia Mais:
- Sony Music Brasil promove curso gratuito para preparar jovens negros ao mercado musical
- Sony Music Brasil recebe certificação GPTW de melhores ambientes de trabalho
- Diversidade e inclusão: Sony Music Brasil anuncia game interativo para 2022
- Sony Music financia pesquisas de saúde mental e racismo
O trio contará ainda sobre o projeto medieval “The Legacy” do Gusttavo Lima. O Diretor de Inovação da Sony Music Brasil, André Luiz Vieira Pereira adianta detalhes dos dois projetos desenvolvidos pelo Marketing da gravadora.
“Foi um projeto com temática medieval, onde desenvolvemos uma página de aquecimento para que os usuários juntassem pontos, cumprindo missões ao longo dos lançamentos dos EPs. Para o grande lançamento do álbum, liberamos um aplicativo, tanto para plataforma Android, quanto para iOS, onde esses pontos poderiam ser utilizados para customizar o avatar 3D tanto do Gusttavo, quanto um avatar feminino. O game teve 3 fases e a missão era retomar o reino The Legacy que foi invadido por um dragão. Ele foi o 1o artista sertanejo a lançar um aplicativo de jogo inteiramente integrado ao seu projeto musical”, comenta Andre Luiz Vieira Pereira.
HackTown 2022
HackTown 2022 acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. O evento conta com 800 atividades, entre palestras, workshops, exposições e shows, entre outros. Os ingressos estão disponíveis, acesse aqui.
Criado em 2016, o festival de inovação, tecnologia e entretenimento chega em sua sexta edição presencial, com um público esperado de 30 mil pessoas.
“As temáticas são amplas, mas sempre tem na inovação o ponto em comum”, conta João Rubens Costa, um dos criadores do HackTown. “Tendências em gestão, Futuro do Trabalho, Web 3 e Metaverso, ESG, Inclusão e Diversidade, Biotecnologia, Economia Criativa, Inovação no Entretenimento e no Music Business, Marcas e Games, Agronegócio, Inteligência Artificial aplicada à Gestão de Pessoas, Cannabusiness, Data Science para Cidades Inteligentes. Estes são apenas alguns dos temas que vão permear as centenas de palestras que estarão na programação do HackTown em 2022”, complementa.
Entre os palestrantes do evento estão profissionais e executivos de empresas, como Google, AirBnB, Nubank, Tik Tok, Riot Games, Sony Music, Nestlé, Renner, Stellantis, Universal Music, Nespresso, Meta, Kaospilot, entre outras. Além de pessoas ligadas a projetos independentes.
Com 40 mil habitantes, Santa Rita do Sapucaí é o primeiro polo tecnológico da América Latina, queteve início com a fundação da Escola Técnica de Eletrônica na década de 1950. Posteriormente, com o Instituto Nacional de Telecomunicações, na década seguinte. Atualmente, são mais de 150 empresas de tecnologia na cidade, que também se tornou referência em cafés especiais, com cafeterias espalhadas pela cidade e um forte movimento empreendedor feminino na área.