A música é considerada uma das principais ferramentas no processo de autoaceitação da comunidade LGBTQIAP+. Em celebração ao mês do orgulho e representatividade, a Som Livre lança campanha institucional “O Som do Meu Orgulho”, convidando o público a mergulhar no tema e dividir suas experiências. Como início da iniciativa, a gravadora promoveu nesta quinta-feira (09) uma roda de conversas com a temática LGBTQIAP+ em seu estúdio, no Rio de Janeiro.
A cantora Kynnie, o criador de conteúdo e especialista no tema Thiago Peniche, o Fundador e CEO do POPline Flávio Saturnino e o psicólogo Leonardo Alves, e o moderador Eduardo Guimarães, membro do comitê de diversidade da Som Livre, foram os convidados para um bate-papo aberto com membros do Comitê de Diversidade da Som Livre e funcionários. Após o debate, Kynnie embalou o estúdio em um pocket show com suas músicas repletas de empoderamento e representatividade.
Leia Mais:
- Micareta São Paulo promete ser um dos maiores festivais LGBTQIA+ do Brasil
- #BaileDoShorts: YouTube lança desafio em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIAP+
- TIM apresenta show “Orgulho de Ser” para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+
- Kaya Conky e Kika Boom farão show virtual no Pride Gaming!
- Exclusivo: Thais Macedo assina com a Som Livre e anuncia novo EP
Pollyana de Moraes, Gerente de Marketing e Comunicação da Som Livre, explica o conceito da campanha institucional ‘O Som do Meu Orgulho’, que faz parte dos esforços de diversidade da empresa:
“Queremos amplificar vozes, histórias e experiências nas quais a música teve um papel importante no processo de autoaceitação da comunidade LGBTQIAP+ e gerar conversas acerca dessa temática, tanto dentro da Som Livre, quanto fora. Enaltecer a importância destas relações e fortalecer esta rede de apoio no ambiente de trabalho estão entre os compromissos da Som Livre”, afirma Pollyana.
Da importância do debate sobre o tema, Flavio Saturnino diz: ”Eu acho uma iniciativa muito louvável do time da Som Livre. A temática sobre a comunidade LGBTQIAP+ e diversidade tem ficado cada vez mais intensa na nossa sociedade, e ver uma gravadora desse porte abrir as portas, apertar o botãozinho de pause no meio de uma tarde de uma quinta-feira, antes dos lançamentos da semana, reunir seus profissionais para debater um tema tão emergencial e tão importante, de grande significado para toda comunidade LGBTQIAP+, foi incrível. Fiquei muito feliz e honrado com o convite”.
Som Livre promove campanha “O Som do Meu Orgulho” e lança podcast
A cantora Kynnie dá o seu ponto de vista: “Pra mim foi muito gratificante ter sido convidada pra poder estar aqui na Som Livre, que é uma casa que me acolheu, onde eu pude lançar as minhas músicas e ser muito bem representada, não só da forma como eu falo e faço as coisas, mas da forma que a gente pode se expressar aqui.”
“A roda de conversas foi super bacana, pude aprender, contribuiu pro meu conhecimento e até mesmo para minhas próximas músicas que serão compostas. É uma iniciativa linda e acredito que isso deveria ser um marco na agenda da Som Livre, que a gente possa alcançar esse trabalho lindo que a gente tá fazendo aqui em outros momentos também, não só nesse mês de junho, mas no ano todo”, ressaltou Kynnie.
Abordando o conceito da campanha “O Som do Meu Orgulho” e dando voz à comunidade interna, foram captados durante o evento depoimentos de funcionários da Som Livre e também de convidados, sobre suas experiências com a música e o processo de autoaceitação. Esses conteúdos se desdobrarão em pílulas para o Reels no perfil do Instagram da gravadora com o intuito de gerar visibilidade para a causa e inspirar outras pessoas.
Em meio a outras ações, para o dia 28 de junho, data oficial da celebração internacional do Orgulho LGBTQIAP+, a Som Livre prepara o lançamento de seu primeiro podcast institucional. O programa contará com a presença de convidados e artistas da gravadora a fim de amplificar essas vozes e suas experiências e mensagens para o mundo.
O conteúdo ficará disponível nos perfis da Som Livre no Spotify, na versão áudio, e no YouTube e no Reels, em formatos de vídeos. A produção e captação será feita no estúdio da Som Livre.