in ,

Com ingressos grátis, “Som da Liberdade” lidera bilheteria no Brasil pela 2ª semana

Associado à teoria da conspiração QAnon, filme trata do resgate de crianças do tráfico humano.

Com ingressos grátis, "Som da Liberdade" lidera bilheteria no Brasil pela 2ª semana
(Foto: Divulgação)

A estreia de “Jogos Mortais X” nos cinemas não foi suficiente para tirar o filme “Som da Liberdade” do 1º lugar no ranking das maiores bilheterias do fim de semana no Brasil. O longa-metragem arrecadou mais R$ 7,28 milhões em território nacional, totalizando R$ 17 milhões.

Leia mais:

Mais de 980 mil ingressos já foram comercializados para “Som da Liberdade” no Brasil. Mas a verdade é que a produtora Angel Studios tem distribuído ingressos gratuitos em site oficial. A empresa diz que os bilhetes foram pagos por apoiadores.

Baseado em uma história real, “Som da Liberdade” acompanha o ex-agente especial do governo americano Tim Ballard em uma missão para resgatar crianças do tráfico humano. O protagonista é o ator Jim Caviezel (de “A Paixão de Cristo”), que disse que esse é o trabalho mais importante de sua carreira.

Polêmico "Som da Liberdade" ganha pré-venda de ingressos no Brasil
(Foto: Divulgação)

O filme, no entanto, é acusado de distorcer os fatos e alimentar a teoria da conspiração QAnon, seguida por pessoas de extrema direita nos Estados Unidos. A teoria diz que existe uma seita secreta internacional de tráfico e abuso de crianças, e que Donald Trump estaria combatendo esse mal. Tanto Jim Caviezel quanto o diretor do filme, Alejandro Monteverde, acreditam na QAnon.