Solange Almeida fez uma cirurgia bariátrica em 2007 e recebeu diversas críticas por conta de seu corpo. Na última terça-feira (31), a cantora relembrou, nas redes sociais, a pressão que sofreu antes e depois de ter eliminado 55kg.
LEIA MAIS:
- Após turnê nos EUA, Solange Almeida assina contrato com a D&E Music
- Farofa da Gkay: Solange Almeida e Xand Avião cantam juntos após 4 anos
- Veja o clipe de “Até o Piso”, parceria de Daya Luz, Solange Almeida e MC Rebecca
“Eles diziam: ‘Affff que mulher gorda!. Canta muito, mas é muito feia e gorda! Ficava mal. Me escondia das fotos, das entrevistas. Já estava com depressão. Fiz um checkup e descobri uma doença chamada esteatose, além de hipertensão arterial, colesterol alto, problema sério de circulação e inflamação nos tendões“, escreveu em um post com fotos de antes da cirurgia.
“Passei alguns meses me preparando para fazer a cirurgia bariátrica, e continuei a ouvir muitos comentários maldosos do tipo: ‘emagrecer com cirurgia é fácil. Quero ver emagrecer fazendo dieta, praticando exercícios’“, complementou.
Ela ainda contou, que mesmo após emagrecer, as críticas continuaram: “Um ano após a cirurgia, eu emagreci bastante e os comentários eram: ‘affff era melhor gorda do que magra. Tá horrível, muito seca! Vixiii ela tá com anorexia! Ela tá com HIV. Ela tá com CA’. Ouvi tudo que vcs possam imaginar, mas foquei no meu objetivo que era minha qualidade de vida e saúde de volta”.
Por fim, disse que finalmente está feliz com sua aparência: “Se passaram 14 anos, e aqui estou eu: feliz e realizada. Eu consegui. O que eu quero dizer com isso? Seja feliz do jeito que lhe faz bem. O seu peso não define você, seu caráter, sim“,