Demorou, mas “Snowdrop” finalmente chegou ao Brasil! O drama, protagonizado por Jisoo do grupo de K-Pop BLACKPINK, entrou no catálogo do serviço de streaming Star+ nesta quarta (9/2). A série conta com 16 episódios no total e dois já estão disponíveis na plataforma. Os outros serão divulgados semanalmente.
Leia mais:
- Jisoo homenageia atriz de “Snowdrop” que morreu aos 29 anos
- Snowdrop: canal JTBC vai processar difamadores do drama com Jisoo do BLACKPINK
- Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK
- Por que Snowdrop, o drama com Jisoo do BLACKPINK, é tão polêmico?
Sobre o que é “Snowdrop”?
O drama trata do amor proibido de um jovem casal durante a ditadura da Coreia do Sul, em meio aos movimentos pró-democracia. Esse pano de fundo causou muita polêmica na Coreia do Sul e houve mais de um abaixo-assinado contra a série, pedindo que ela não fosse levada ao ar ou que o canal de TV JBTC fosse extinguido. Mas nada aconteceu.
Segundo Carol Pardini, do canal Na Coreia Tem, o medo dos sul-coreanos era que “Snowdrop”, romantizasse defensores do regime militar. “Como contar a história sem depreciar a imagem do movimento pró-democracia e não acabar glamorizando os espiões e o trabalho do NSP, a Agência Nacional de Planejamento de Segurança, que lutava para manter a ditadura? Essa é a questão”, explica.
Confira a sinopse:
Quando um homem ensanguentado (Jung Hae-In) pula para dentro de um dormitório feminino de uma universidade em Seul, Yeong-ro (Jisoo) age contra o bom senso e corre o risco de ser expulsa para esconder o homem de seus agressores. Yeong-ro não sabe, mas Jung Hae-In está escondendo um segredo chocante que pode colocar em perigo seus amigos e família, e os jovens amantes devem trabalhar juntos para superar os obstáculos.