in ,

Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK

Tribunal afirma que não existe lei que proteja o movimento pró-democrata de distorções históricas.

Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

O drama “Snowdrop”, estrelado por Jisoo do BLACKPINK, ganhou mais uma decisão favorável na Coreia do Sul. Depois da Casa Azul, que defendeu a liberdade de expressão ao permitir sua exibição, o Tribunal Distrital Ocidental de Seul não acatou as reclamações de um grupo civil chamado Declaration of Global Citizens in Korea, que queria o programa fora do ar.

Por que Snowdrop, o drama com Jisoo do BLACKPINK, é tão polêmico?

Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

A reclamação geral é que “Snowdrop” distorce fatos históricos do movimento pró-democracia, ao glamorizar o personagem de um espião do regime militar. O canal JTBC nega que faça isso. O tribunal, no entanto, explicou em seu parecer que, mesmo que “Snowdrop” seja baseado em distorções histórias, é baixa a probabilidade do público aceitar cegamente isso. A informação foi divulgada pelo sie Soompi.

Leia mais:

O tribunal também ressaltou que não existe nenhuma lei que proteja o movimento pró-democracia de distorções histórias. Neste caso, as reclamações dos 300 mil cidadãos que assinaram uma petição contra “Snowdrop” não tem base em nada.

Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas
(Foto: Divulgação / JTBC)

Sobre o que trata o drama “Snowdrop”?

A trama se passa em 1987, ano em que a Coreia do Sul fez sua transição para a Sexta República. Foi neste ano que a população começou a simpatizar com os manifestantes pró-democracia, depois que um estudante protestante morreu durante interrogatório policial.

Confira a sinopse de “Snowdrop”:

“Em 1987, quando o gás lacrimogêneo explodiu como fogos de artifício, um homem ensanguentado (Jung Hae-in) pulou em um dormitório e uma estudante (Jisoo) o tratou achando que ele fosse um estudante ativista lutando pela a geração”.