Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK
(Foto: Divulgação)
in ,

Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK

Tribunal afirma que não existe lei que proteja o movimento pró-democrata de distorções históricas.

O drama “Snowdrop”, estrelado por Jisoo do BLACKPINK, ganhou mais uma decisão favorável na Coreia do Sul. Depois da Casa Azul, que defendeu a liberdade de expressão ao permitir sua exibição, o Tribunal Distrital Ocidental de Seul não acatou as reclamações de um grupo civil chamado Declaration of Global Citizens in Korea, que queria o programa fora do ar.

Por que Snowdrop, o drama com Jisoo do BLACKPINK, é tão polêmico?

Justiça dá decisão favorável à Snowdrop, drama com Jisoo do BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

A reclamação geral é que “Snowdrop” distorce fatos históricos do movimento pró-democracia, ao glamorizar o personagem de um espião do regime militar. O canal JTBC nega que faça isso. O tribunal, no entanto, explicou em seu parecer que, mesmo que “Snowdrop” seja baseado em distorções histórias, é baixa a probabilidade do público aceitar cegamente isso. A informação foi divulgada pelo sie Soompi.

Leia mais:

O tribunal também ressaltou que não existe nenhuma lei que proteja o movimento pró-democracia de distorções histórias. Neste caso, as reclamações dos 300 mil cidadãos que assinaram uma petição contra “Snowdrop” não tem base em nada.

Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas
(Foto: Divulgação / JTBC)

Sobre o que trata o drama “Snowdrop”?

A trama se passa em 1987, ano em que a Coreia do Sul fez sua transição para a Sexta República. Foi neste ano que a população começou a simpatizar com os manifestantes pró-democracia, depois que um estudante protestante morreu durante interrogatório policial.

Confira a sinopse de “Snowdrop”:

“Em 1987, quando o gás lacrimogêneo explodiu como fogos de artifício, um homem ensanguentado (Jung Hae-in) pulou em um dormitório e uma estudante (Jisoo) o tratou achando que ele fosse um estudante ativista lutando pela a geração”.

Escrito por Leonardo Torres

Entrevista: gerente de pesquisa da Globo traz insights sobre consumo de música no Brasil

Saiu! Escute "When I'm Gone", música nova de Katy Perry com Alesso

Saiu! Escute “When I’m Gone”, música nova de Katy Perry com Alesso