in

Snoop Dogg afirma que a Death Row será uma ‘gravadora NFT’

“Vamos lançar artistas através do Metaverso”, disse o rapper durante conversa no Clubhouse com Will Weinbach, fundador da plataforma

Snoop Dogg afirma que a Death Row será uma 'gravadora NFT'
Snoop Dogg afirma que a Death Row será uma 'gravadora NFT'. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Após ter adquirido a gravadora que estreou a sua carreira, a Death Row Records, Snoop Dogg afirmou que possui planos ambiciosos para o Selo. A lenda do Hip-Hop disse diz que a Death Row Records será “uma gravadora NFT” e o primeiro grande selo a operar no Metaverso.

Leia Mais:

Vamos lançar artistas através do metaverso”, disse o rapper, que acrescentou: “Assim como o Death Row quebrou a indústria quando fomos os primeiros Selos independentes a serem grandes, eu quero ser a primeira grande gravadora no metaverso”, disse o rapper durante um bate-papo no Clubhouse na terça-feira (14).

Snop Dogg no Super Bowl 2022
Snop Dogg no Super Bowl 2022. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Snoop Dogg revelou a notícia durante uma conversa organizada pelo criador do Clubhouse, Will Weinbach, que criou uma sala intitulada “Não vou deixar esta sala até que Snoop Dogg se junte” na segunda-feira, um dia depois que o rapper se apresentou no Super Bowl Halftime Show. Snoop Dogg entrou na sala 14 horas depois, de acordo com informações da Billboard.

A compra da Death Row Records que pertence ao MNRK Music Group – chamado anteriormente de eOne Music – por Snoop Dogg , controlado por Blackstone, foi anunciada em 9 de fevereiro. Os termos do acordo não foram divulgados, embora uma fonte tenha dito à Billboard que o acordo sobre o uso da marca do Death Row – incluindo o IP da gravadora, marca registrada, nome e logotipo – foram finalizados, enquanto a compra do catálogo de gravações da Death Row estava prevista para fechar em breve.

O investimento de Snoop Dogg no Metaverso

Essa está longe de ser a primeira incursão de Snoop Dogg no mundo dos NFTs e no metaverso. Em março de 2021, o rapper anunciou que lançaria sua primeira coleção NFT, “A Journey with the Dogg”, no site Crypto.com.

Em setembro, ele alegou que era o usuário por trás da conta do Twitter @CozomoMedici, que despertou interesse significativo devido à especulação bem documentada de seu proprietário no espaço NFT e à propriedade de centenas de NFTs. Ele também possui imóveis virtuais no metaverso de jogos The Sandbox, que está programado para lançar a coleção NFT/avatar jogável inspirada em Snoop Dogg, chamado de “The Doggies”, ainda este mês de fevereiro.

Após o anúncio da aquisição da Death Row, Snoop Dogg revelou que estaria fazendo seu novo álbum, “B.O.D.R. (Bacc on Death Row)”, disponível via blockchain em parceria com a plataforma de jogos blockchain Gala Games e Gala Music. O álbum pode ser comprado na forma de NFTs Stash Box, cada um contendo uma das 17 músicas do B.O.D.R. e sai por US $ 5.000 cada (cerca de R$ 25.750)

Gala afirmou que os detentores das Stash Boxes receberão “drops exclusivos”, incluindo filmes, quadrinhos, imagens e oportunidades únicas de shows. “Pense no Snoop Dogg Stash Box como uma associação vitalícia a um clube de elite”, afirmou um post recente no blog oficial da Gala Games.

Formada em Los Angeles no início dos anos 90, a Death Row Records foi o lar de vários dos nomes mais icônicos do Hip Hop, incluindo Dr. Dre e 2Pac, e foi a gravadora de estreia do próprio Snoop Dogg. Os termos da transação não foram divulgados.