in

The Sandbox e Warner Music se unem para criar um ‘mundo musical’ no Metaverso

Acordo criará o “primeiro mundo da música” no Metaverso do The Sandbox, trazendo shows ao vivo e experiências musicais com artistas da WMG para os jogadores

The Sandbox e Warner Music se unem para criar um 'mundo musical' no metaverso
The Sandbox e Warner Music se unem para criar um 'mundo musical' no metaverso. Foto: Divulgação

A empresa “The Sandbox”, um mundo virtual de jogos descentralizado subsidiária da Animoca Brands, anunciou que fez uma parceria com o Warner Music Group (WMG) para criar o “primeiro mundo com tema musical no metaverso” de jogos do Sandbox. Em uma combinação de parque temático musical e local de concertos, o “Warner Music Group LAND in The Sandbox” apresentará concertos e experiências musicais com os principais artistas da WMG.

Leia Mais:

A parceria estratégica marca o primeiro acordo do Sandbox com uma grande empresa de música e a primeira entrada do Warner Music Group no reino do metaverso e NFTs. A WMG é uma das maiores empresas de música do mundo, composta por centenas de grandes artistas e Selos, incluindo Atlantic, Warner Records, Elektra e Parlophone. O acordo abre as portas para os artistas da WMG aparecerem em The Sandbox – criando assim uma nova arena para entretenimento musical no metaverso.

Sob a parceria, a The Sandbox trabalhará com o WMG para desenvolver experiências musicais inovadoras que ocorrerão no “WMG LAND”. Essas experiências imersivas permitirão que os artistas da Warner Music se envolvam com seus fãs, bem como alcancem a comunidade global do The Sandbox e gerem novos fluxos de receita e novas formas de entretenimento virtual.

“Jogos viraram um ponto chave de aproximação do mercado da música”, diz Presidente da Atlantic Records

Para marcar a ocasião, The Sandbox realizará uma venda de LAND em março de 2022, que permitirá que os fãs de música comprem os cobiçados LANDS adjacentes à propriedade WMG.

“Nossa parceria com The Sandbox adiciona uma nova camada de possibilidades no metaverso, com a propriedade de imóveis virtuais”, disse Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios do Warner Music Group. “Como pioneira, a Warner Music garantiu o equivalente a uma propriedade à beira-mar no metaverso. No LAND, desenvolveremos experiências de social music envolventes e persistentes que desafiam as limitações do mundo real e permitirão que nossos artistas e seus fãs se envolvam como nunca antes.”

Oana Ruxandra, Warner Music Group
Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios do Warner Music. Foto: Divulgação

“Estamos moldando o Sandbox como um destino de entretenimento divertido, onde criadores, fãs e jogadores podem desfrutar de experiências imersivas inéditas e estar mais conectados aos seus artistas musicais favoritos por meio de NFTs”, disse Sebastien Borget, COO e Cofundador da The Sandbox. “Esta parceria estratégica com o Warner Music Group traz o metaverso aberto um passo à frente na direção de iniciativas de fãs e comunidades – as possibilidades são muito empolgantes.”

“Como ex-executivo de entretenimento, estou muito animado por ter uma das maiores empresas de música do mundo com alguns dos artistas mais talentosos se juntando ao The Sandbox para criar experiências orientadas para o talento”, disse Bertrand Levy, VP Global Partnerships of The Sandbox.

Possuindo uma parte de imóveis virtuais, e outra parte de parque de diversões, a The Sandbox abraça totalmente a ideia do metaverso como um espaço digital compartilhado contínuo onde mundos e heróis colidem para fazer mágica. O Warner Music Group se une a mais de 200 parcerias existentes, incluindo The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, Richie Hawtin, The Smurfs, Care Bears, Atari, ZEPETO e CryptoKitties, todos seguindo a visão da equipe The Sandbox de capacitar os jogadores a criar suas próprias experiências usando personagens e mundos originais e conhecidos.