Após ter adquirido a gravadora que estreou a sua carreira, a Death Row Records, Snoop Dogg afirmou que possui planos ambiciosos para o Selo. A lenda do Hip-Hop disse diz que a Death Row Records será “uma gravadora NFT” e o primeiro grande selo a operar no Metaverso.
Leia Mais:
- Snoop Dogg adquire a Death Row, 1ª gravadora da sua carreira
- Snoop Dogg anuncia participação de MC Zaac em seu novo álbum
- Com lendas do Hip Hop no intervalo, audiência do Super Bowl cresce em 2022
- RIAA derruba site pirata de NFTs de música; entenda o caso
- The Sandbox e Warner Music se unem para criar um ‘mundo musical’ no Metaverso
“Vamos lançar artistas através do metaverso”, disse o rapper, que acrescentou: “Assim como o Death Row quebrou a indústria quando fomos os primeiros Selos independentes a serem grandes, eu quero ser a primeira grande gravadora no metaverso”, disse o rapper durante um bate-papo no Clubhouse na terça-feira (14).
Snoop Dogg revelou a notícia durante uma conversa organizada pelo criador do Clubhouse, Will Weinbach, que criou uma sala intitulada “Não vou deixar esta sala até que Snoop Dogg se junte” na segunda-feira, um dia depois que o rapper se apresentou no Super Bowl Halftime Show. Snoop Dogg entrou na sala 14 horas depois, de acordo com informações da Billboard.
A compra da Death Row Records que pertence ao MNRK Music Group – chamado anteriormente de eOne Music – por Snoop Dogg , controlado por Blackstone, foi anunciada em 9 de fevereiro. Os termos do acordo não foram divulgados, embora uma fonte tenha dito à Billboard que o acordo sobre o uso da marca do Death Row – incluindo o IP da gravadora, marca registrada, nome e logotipo – foram finalizados, enquanto a compra do catálogo de gravações da Death Row estava prevista para fechar em breve.
O investimento de Snoop Dogg no Metaverso
Essa está longe de ser a primeira incursão de Snoop Dogg no mundo dos NFTs e no metaverso. Em março de 2021, o rapper anunciou que lançaria sua primeira coleção NFT, “A Journey with the Dogg”, no site Crypto.com.
Em setembro, ele alegou que era o usuário por trás da conta do Twitter @CozomoMedici, que despertou interesse significativo devido à especulação bem documentada de seu proprietário no espaço NFT e à propriedade de centenas de NFTs. Ele também possui imóveis virtuais no metaverso de jogos The Sandbox, que está programado para lançar a coleção NFT/avatar jogável inspirada em Snoop Dogg, chamado de “The Doggies”, ainda este mês de fevereiro.
Last night I told of a scoop which may have been my greatest ever in NFT.
I’m thrilled share the story with you now. As while it began last night, there is much to unfold.
If you are ready for a wild tale that could transform NFT and the art world forever, let us begin👇 pic.twitter.com/I6YagEWEJx
— Cozomo de’ Medici (@CozomoMedici) January 13, 2022
Após o anúncio da aquisição da Death Row, Snoop Dogg revelou que estaria fazendo seu novo álbum, “B.O.D.R. (Bacc on Death Row)”, disponível via blockchain em parceria com a plataforma de jogos blockchain Gala Games e Gala Music. O álbum pode ser comprado na forma de NFTs “Stash Box”, cada um contendo uma das 17 músicas do B.O.D.R. e sai por US $ 5.000 cada (cerca de R$ 25.750)
Gala afirmou que os detentores das Stash Boxes receberão “drops exclusivos”, incluindo filmes, quadrinhos, imagens e oportunidades únicas de shows. “Pense no Snoop Dogg Stash Box como uma associação vitalícia a um clube de elite”, afirmou um post recente no blog oficial da Gala Games.
The @SnoopDogg Stash Boxes are available for a limited time beginning NOW!
Shop: https://t.co/ihchzrncWl#GalaMusic #SnoopDogg #blockchain pic.twitter.com/vayEQmu5U8
— Gala Music (@GoGalaMusic) February 10, 2022
Formada em Los Angeles no início dos anos 90, a Death Row Records foi o lar de vários dos nomes mais icônicos do Hip Hop, incluindo Dr. Dre e 2Pac, e foi a gravadora de estreia do próprio Snoop Dogg. Os termos da transação não foram divulgados.