One Direction e Little Mix
Foto: Divulgação
in ,

Simon Cowell confirma que “The X Factor” acabou no UK

Programa teve 17 temporadas e marcou a cultura britânica.

O reality show “The X Factor UK” acabou após 17 anos no ar. Isso foi confirmado pelo próprio Simon Cowell, criador, dono do formato e jurado. Ele disse que não há “sem planos atuais” de dar continuidade à atração. Foram 15 temporadas e 445 episódios.

The X Factor acabou
Foto: Reprodução itv

O programa continua vivo em versões de outros países, mas não mais no Reino Unido. Foi lá que o X-Factor foi um marco cultural, liderando um audiência e revelando nomes de sucesso para a indústria da música. A atração chegou a ter uma versão brasileira na Band, mas não deu certo e só teve uma única temporada.

Nos últimos anos, a audiência no Reino Unido estava caindo consideravelmente, perdendo o primeiro lugar no ranking de audiência. Além disso, não estava mais conseguindo emplacar artistas de sucesso. Coincidência, ou não, a gravadora de Simon Cowell, a Syco, também acabou.

LEIA MAIS
>> X-Factor UK é acusado de exploração por ex-participantes
>> Fãs de Fifth Harmony fazem campanha contra o “X Factor”; entenda!
>> Com medley de sucessos e música inédita, Pussycat Dolls faz performance de retorno no “X-Factor Celebrity”

Grandes nomes do The X Factor

One Direction

O ano era 2010 e o The X Factor estava em sua 7ª temporada. Foi quando Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik foram transformados em um grupo chamado One Direction que se tornou um fenômeno mundial, apesar de não ter vencido a competição. O grupo terminou os trabalhos em 2016, mas hoje todos os integrantes fazem sucesso em carreira solo.

Little Mix

Em 2011, surgiu no The X Factor o Little Mix. Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson, Perrie Edwards e Jade Thirlwall mostraram enorme talento e que se davam muito bem juntas. O resultado? Foi o primeiro grupo a vencer o programa! Elas ainda estão na ativa, comemorando o aniversário de 10 anos. Até hoje continuam emplacando hits em primeiro lugar no Reino Unido.

Leona Lewis

Antes dos grupos citados anteriormente, teve a Leona Lewis, grande vencedora da 3ª temporada em 2006. Ela encantou com seus vocais únicos e posteriormente fez sucesso mundial, com destaque para a música “Bleeding Love“, que chegou a ficar em primeiro lugar na Billboard Hot 100, a principal parada de sucessos dos Estados Unidos.

James Arthur

O ano era 2012 e James Arthur ganhou o The X Factor como uma “zebra”. Ele começou bem tímido, mas aos poucos foi conquistando o público e levou a melhor. O resultado foi que ele construiu uma carreira sólida com hits como “Say You Won’t Let Go” e “Naked“.

Outros nomes de destaque são Olly Murs, Cher Lloyd, Alexandra Burke, JLS, Ella Henderson, Rebecca Ferguson, Fleur East, Ben Haenow entre outros. Para quem sentiu falta, o Fifth Harmony não está na lista pois saiu da versão dos Estados Unidos.

Escrito por Caian Nunes

vídeos de reação

Billie Eilish conta como lida com vídeos de “reaction” negativos

DaBaby lança clipe de gosto duvidoso após homofobia e sorofobia

DaBaby lança clipe de gosto duvidoso após homofobia e sorofobia