Foto: Divulgação
in ,

Syco, gravadora de Camila Cabello, encerra suas atividades

Fundada por Simon Cowell, a Syco já foi lar de vários grandes nomes da música britânica, como One Direction e Little Mix.

O ano de 2020 não está fácil, nem mesmo para Syco, uma das maiores gravadoras das últimas duas décadas no Reino Unido. Depois de perder vários grandes artistas nos últimos anos, como o One Direction (e seus integrantes em carreira solo) e o Little Mix, a gravadora ainda segue como o lar de Camila Cabello na música, mas vai encerrar suas atividades.

Simon Cowell
Simon Cowell no “X Factor” / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

A informação é do website Music Week, que revelou que a Syco deixa assim de ser uma das principais gravadoras dentro do selo da Sony Music. O fim das atividades da gravadora fundada por Simon Cowell foram impulsionadas, também, pela saída de dois grandes e importantes executivos da empresa.

A empresa, inclusive, já era de propriedade majoritária da Sony Music, que comprou a maior parte das ações da Syco no último mês de julho, em acordo feito com Simon Cowell. O empresário se mantém dono das marcas de TV, como o X Factor e o Britain’s Got Talent.

Apesar de ter perdido vários grandes artistas nos últimos anos, a Syco ainda tinha em seu portfólio nomes como Camila Cabello, Labrinth e Susan Boyle.

O destino de Camila Cabello

Simon Cowell Camila Cabello
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Lar de basicamente todos os nomes revelados no X Factor ao redor do mundo, a Syco tinha ainda em Camila Cabello um de seus maiores nomes e agora, a cantora, assim como todo o portfólio da gravadora e seus funcionários, serão remanejados dentro da Sony Music, como revelou o site Music Week.

Assim como aconteceu com o Little Mix, que mudou para a RCA UK, a maioria dos artistas da Syco deverão ser trabalhados agora pela RCA ao redor do mundo.

Uma confirmação oficial por parte de Camila Cabello, que encerrou as gravações do filme “Cinderella”, em que ela é a protagonista, e dos outros artistas da Syco, ainda é esperada.

Problemas com o Little Mix

Não é novidade para ninguém que o Little Mix teve alguns problemas com Simon Cowell e a Syco. Apesar de ter ajudado as meninas a alcançar o status de uma das maiores girlbands da atualidade, o grupo resolveu deixar a gravadora em uma decisão “recheada de drama”, como descreveu a imprensa britânica na época.

Os problemas aconteceram às vésperas do lançamento do quinto álbum do Little Mix, o “LM5”, que sofreu com a troca de gravadora e acabou por ser uma das eras do grupo com maiores problemas de divulgação.

Escrito por Kavad Medeiros

Bebe Rexha agenda lançamento de single com Doja Cat e troca visual pra nova era

Fortes no iTunes, BTS e BLACKPINK deverão ter grande estreia na Billboard na próxima semana