A HBO Max anunciou oficialmente a estreia da série “The Idol”, criada por The Weeknd em parceria com Sam Levinson (de “Euphoria”), para 4 de junho. O programa, que já causou polêmica antes mesmo de sua estreia, promete dar ainda mais o que falar quando os episódios forem divulgados. Para aumentar a expectativa, a plataforma divulgou 18 fotos de “The Idol”.
Confira a sinopse oficial:
Após um colapso nervoso que desestabiliza a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela está determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos. Sua paixão é reacendida por Tedros (The Weeknd), um empresário de boate com um passado sórdido. Será que seu despertar romântico a levará para novas e gloriosas alturas ou para as profundezas mais sombrias de sua alma?
Leia mais:
- The Weeknd comenta críticas e rumores sobre ‘The Idol’: “longe de ser verdade”
- ‘The Idol’, série de The Weeknd para HBO, é selecionada para o Festival de Cannes
- Jennie, do BLACKPINK, quase não tem falas em “The Idol”, diz revista
- The Weeknd provoca Rolling Stone com cena inédita de ‘The Idol’
Além de Lily-Rose Depp e The Weeknd, o elenco inclui Troye Sivan, Jennie (do BLACKPINK), Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son e Hank Azaria.
Os episódios foram escritos por The Weeknd, Reza Fahim e Sam Levinson (que entrou no meio das filmagens, alterando o direcionamento da história e da direção). A produção executiva é dos três em parceria com Kevin Turen, Ashley Levinson, Aaron L. Gilbert e Sara E. White.
HBO, The Weeknd e Lily-Rose Depp rebatem acusações à série “The Idol”
A Rolling Stone publicou uma matéria sobre os bastidores da série “The Idol“, na qual acusa a produção de promover fetichização de estupro. Em um pronunciamento oficial emitido para a People, a HBO e a protagonista Lily-Rose Depp rebateram veementemente tais denúncias. Nas suas redes sociais, o cantor The Weeknd (co-criador da série) também reagiu ao texto.
“Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado duro para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO. Infelizmente, a abordagem inicial da série e a produção dos primeiros episódios não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança“, inicia o texto.
“Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção e do elenco e equipe. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve“, continua o pronunciamento.
A matéria da Rolling Stone acusa Sam Levinson, co-criador e diretor do projeto, de ter tornado a série degradante e vazia. Contudo, a postura do cineasta foi elogiada pela atriz Lily-Rose Depp. “Sam é, por muitas razões, o melhor diretor com quem já trabalhei. Nunca me senti tão apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minhas contribuições e opiniões são mais valorizadas“, disse.