in ,

The Weeknd provoca Rolling Stone com cena inédita de ‘The Idol’

Revista publicou matéria relatando os bastidores abusivos da série

Foto: HBO Max

The Weeknd provocou a Rolling Stone ao divulgar um vídeo de uma cena inédita do seriado ‘The Idol’, da HBO, no Twitter e mencionar a publicação norte-americana – considerada uma das mais tradicionais da música.

LEIA MAIS: 

Foto: HBO Max

Na cena, o personagem interpretado pelo cantor canadense debocha de uma proposta de capa da revista, dizendo que ela é irrelevante. Nesta quarta-feira (1), a Rolling Stone divulgou uma reportagem expondo os bastidores supostamente problemáticos da produção da HBO, criada pelo músico em parceria com Sam Levinson (criador de “Euphoria“).

Após a repercussão da matéria ganhar grandes proporções, a voz de “Blinding Lights” publicou um tuíte em que menciona o perfil oficial da Rolling Stone na rede social e questiona: “Te chateamos?”.

No vídeo publicado por Abel, o seu personagem – um guru de autoajuda – aparece sentado ao lado da atriz Lily Rose Depp, estrela do seriado, enquanto debocha de uma proposta de capa da Rolling Stone. “Eles não são meio irrelevantes?”, diz The Weeknd em cena. “Eu sinto que essa revista pode ter passado do seu auge“, complementa a personagem de Rose Depp. “Ninguém liga para a Rolling Stone“, continua Abel.

A cena é finalizada com o comparativo do número de seguidores da revista nas redes sociais com a da estrela vivida pela filha de Johnny Depp, desprezando a relevância da publicação.

Foto: HBO Max

O que a revista disse sobre The Idol?

O programa está sendo acusado, por pessoas envolvidas na produção, de fetichização de estupro. 

Na série, The Weeknd interpreta um guru de autoajuda que atrai uma popstar em ascensão, vivida por Lily-Rose Depp, levando-a para o submundo perigoso de Los Angeles. A Rolling Stone ouviu 13 fontes anônimas envolvidas no projeto e elas contam que, desde que Sam Levinson assumiu o comando da série, a história foi desvirtuada. Ele escreveu várias cenas de sexo e violência perturbadoras. 

“Era como uma fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria, e então a mulher volta para mais porque isso torna sua música melhor”, disse uma das fontes. Outra contou que, ao ler o roteiro, se assustou: “era como ler pornografia de tortura sexual”.

"The Idol", série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
(Foto: HBO Max)

Cenas descartadas de “The Idol” pelo teor explícito e perturbador

Dois rascunhos de cenas criadas por Sam Levinson foram descartados, mas chocaram a produção. Em uma das cenas, The Weeknd deveria bater no rosto de Lily-Rose Depp, enquanto ela pediria para ser mais espancada e ele ficaria excitado. Já em outra cena ela deveria carregar um ovo na vagina: se o ovo caísse, o personagem de The Weeknd não a estupraria.

As fontes envolvidas em “The Idol” contam que a série se tornou degradante e vazia desde que Sam Levinson entrou no projeto, substituindo Amy Seimetz. Além disso, as mudanças criativas elevaram o orçamento, fazendo a HBO desperdiçar cerca de US$ 75 milhões – o que não está sendo bem visto internamente, obviamente.

Por essas e outras, “The Idol” segue sem data de estreia.

"The Idol", série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
Foto: HBO Max