Selena Gomez está tendo sucesso como cantora, atriz e empresária. Multifacetada, ela está conseguindo equilibrar isso tudo com saúde mental. Um dos motivos para ficar bem, a artista não esconde: ficar bem afastada das redes sociais.
“Percebi que meu mundinho é complicado, mas a situação é muito maior do que as coisas com que lido. Tenho problemas de depressão e ansiedade e acho difícil ser eu mesma. Não queria postar nada nas redes sociais porque percebi que estava em uma situação em que era extremamente abençoada. O que eu poderia postar ou dizer?“, refletiu ela.
Selena Gomez sabe de seu lugar de certo privilégio, então resolveu fazer diferente: “Tive a ideia de convidar várias pessoas para estarem no meu Instagram para contar suas histórias“, lembrou. A campanha foi um sucesso!
Leia Mais:
- “Lose You To Love Me”, da Selena Gomez, alcança 800 milhões de streams
- Selena Gomez aparece com nova grande tatuagem nas costas; Veja!
- Próximo álbum de Selena Gomez será totalmente em inglês
- Selena Gomez sobre indicação ao Grammy: “chorei como um bebê”
- Only Murders In The Building, com Selena Gomez, bate recorde de audiência
Nem sempre a relação dela com o Instagram foi tão boa assim. Em certo momento, foi tóxica. “Em um ponto, o Instagram se tornou todo o meu mundo, e era muito perigoso. No início dos meus 20 anos, eu sentia que não era bonita o suficiente. Houve um período inteiro na minha vida em que pensei que precisava de maquiagem e nunca queria ser vista sem ela“, soltou.
Hoje, Selena nem tem a senha do seu próprio Instagram:
Ela lembra: “Quanto mais velho eu ficava, mais eu evoluía e percebia que precisava assumir o controle do que estava sentindo. Eu queria ser capaz de me olhar no espelho e me sentir confiante de ser quem eu sou. Fazer uma pausa nas redes sociais foi a melhor decisão que já tomei para a minha saúde mental. Criei um sistema onde ainda não tenho minhas senhas. E o ódio desnecessário e as comparações foram embora assim que desliguei o telefone. Terei momentos em que aquela sensação estranha voltará, mas agora tenho um relacionamento muito melhor comigo mesmo”, soltou.
Qual é a maior ambição de Selena Gomez?
Selena Gomez quer um Grammy? Um Oscar? Talvez sim, mas esse não é sua maior ambição. Ela quer mudar como o mundo lida com a saúde mental.
“Quero mudar a narrativa da saúde mental e criar um currículo que pode ser implementado nas escolas ou um sistema de recursos facilmente disponíveis”, diz.
Ela realmente está animada: “Estou tão apaixonado por isso, e acho que continuarei a ser pelo resto da minha vida. Especialmente depois da pandemia, conheço tantas pessoas que ansiavam por ajuda, mas não tinham ideia de como conseguir. Tenho grandes aspirações para esse campo e realmente quero implementar mais educação por trás disso” completou.
Atualmente Selena Gomez tem o projeto “MENTAL HEALTH 101”, feito em parceria com sua linha de maquiagens Rare Beauty. A ideia é levar o tema da saúde mental para as escolas.